Através da rede social chinesa, Weibo, a Xiaomi 4ª maior fabricante mundial deixa assim bem claro que em breve teremos novos produtos.
Vê ainda: Lenovo reforça o ecrã praticamente ”infinito” e sem notch
Já segundo os rumores de que Mi 8 e não um Xiaomi Mi 7. Para já ambas as hipóteses estão em aberto no que ao nome do dispositivo móvel diz respeito.
Vem aí o Xiaomi Mi 7 com reconhecimento facial 3D
De momento não temos a certeza se teremos apenas um smartphone Android com uma edição especial. Ou, se por outro lado serão dois equipamentos distintos. Relembro ainda que já vários rumores sugeriram um Xiaomi Mi 7 Plus que poderia ser o terceiro elemento. Este último tem sido referido já com o sensor biométrico ou leitor de impressões digitais alojado sob o ecrã. Agora, temos duas imagens (aparentemente duas capturas de tela / ecrã) na qual podemos ver toda uma panóplia de sensores. Acredita-se que sejam "as armas" necessárias para implementar o reconhecimento facial 3D no Xiaomi Mi 7.
As imagens foram partilhadas na rede social chinesa (Weibo) e mostram-nos uma parafernália de sensores. Algo muito similar ao sistema Face ID (reconhecimento facial 3D).
Xiaomi Mi 7 pode ser o primeiro smartphone Android com Face ID
Apesar das semelhanças entre a solução implementada pela gigante de Cupertino e da Xiaomi, vemos algumas diferenças no tipo de sensores. Note-se que a primeira imagem é o suposto sistema da Xiaomi ao passo que a imagem abaixo representa o sistema True Depth implementado pela Apple .
Em primeiro lugar podemos ver uma versão algo modificada da interface MIUI na imagem de topo. já em segundo lugar temos diferenças no sistema de projeção de luz / iluminação de rosto para ser possível fazer um mapeamento 3D. Algo crucial para um verdadeiro "Face ID", seguro e apto para autenticação em operações sensíveis como pagamentos.
Esta imagem foi recentemente partilhada por um leakster sediado na China, alegando fontes próximas da indústria. Claro, aqui não podemos garantir a 100% a fiabilidade desta informação.
Até agora, apenas o iPhone X tem o reconhecimento facial 3D
Ainda assim, esta fonte avança que teremos um Xiaomi Mi 7 e um Xiaomi Mi 8 (edição especial, comemorativa do 8º aniversário da tecnológica. Avança ainda que este será o primeiro smartphone Android a conseguir incorporar um sistema de reconhecimento facial 3D.
Já segundo informações anteriores, a Xiaomi está a trabalhar em parceria com pelo menos 3 empresas, a Truly Opto-electronics. Tudo isto para dotar o seu novo topo de gama de um sistema pelo menos tão bom. Pelo menos tão seguro quanto o da gigante de Cupertino.
Até à data, apenas o iPhone X consegue desbloquear-se com recurso ao reconhecimento facial 3D. Mais ainda, este sistema pode ser utilizado para autenticar pagamentos, entre outros serviços.
Para tal, o iPhone X ilumina o rosto do utilizador através de um foco de luz infra-vermelha. Em seguida vai fazer o mapeamento do rosto. Aqui aferindo o grau de correspondência entre o padrão registado e os dados fornecidos por 30.000 pontos distintos de mapeamento.
Estaremos atentos a qualquer novo desenvolvimento em torno do assunto.