Xiaomi Mi 6 e Mi Mix 2 receberão Face Unlock na próxima atualização

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Os Xiaomi Mi 6 e Mi Mix 2 continuam a ser os topos de gama da empresa chinesa. Embora os próximos Xiaomi Mi 7 e Mi Mix 2S estejam na calha, os dispositivos do ano passado continuam a ser o maior destaque a empresa asiática tem para oferecer.

De acordo com as informações, ambos os terminais receberão uma característica muito esperada na próxima atualização. Falo obviamente do Face Unlock. Ao contrário do Face ID, o Face Unlock da Xiaomi não terá a mesma segurança que o terminal da Apple.

Vê ainda: Instagram em Android e iOS poderá suportar vídeo-chamadas

Lembro que os dispositivos Android já contaram com esta possibilidade, contudo, foi desativada devido à falta de utilização e segurança. Basicamente o novo Face Unlock é idêntico ao anterior.

A câmara frontal é a responsável pela autenticação do utilizador. Toma em conta que a câmara frontal pode ser facilmente enganada com alguém parecido contigo ou com uma simples fotografia.

Xiaomi Mi 6 e Mi Mix 2 receberão atualização via OTA nas próximas semanas

Visto que o Xiaomi Mi 5 e Mi Mix 2 não oferecem sensores 3D como o mais recente iPhone X, a funcionalidade estará longe de obter a mesma segurança.

Mesmo assim não deixa de ser uma característica interessante, principalmente se como eu não gostas de sensores biométricos na traseira do equipamento. Um bom exemplo de como o Face Unlock até funciona bem é no OnePlus 5T.

Na nossa review (que podes ver aqui) demos um olhar detalhado ao Face Unlock e para além de rápido foi muito mais funcional que o sensor biométrico.

A atualização chegará via OTA em breve e poderás encontrar a característica nas definições de segurança da MIUI.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9 grava vídeos 4K a 60fps mas por apenas 5 minutos

ZTE Tempo Go. Alternativa ao Nokia 1, também com Android Go

Samsung Galaxy J4, J6 e J8. Estes são os próximos smartphones Android

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.