Mi4_Windows10_1-e1427875173594
A Microsoft anunciou nos princípios de Março, a parceria com a empresa #chinaopoder Xiaomi, no qual estariam  a testar o sistema operacional Windows 10 no smartphone MI 4, com base no Android. Como explicado mais tarde por Hugo Barra, vice-presidente da empresa chinesa , o projecto não implica qualquer vontade de comercializar smartphones Windows.

O projecto começou a tomar forma como evidenciado pela publicação de um vídeo a partir da China, originalmente publicado no canal Youku Xiaomi. Este vídeo quando publicado por nos está com 30  visualizações por isso fiquem felizes por ler 4GNews, onde as notícias chegam primeiro.

   

O protagonista é Xiaomi Mi 4 supostamente com o sistema operacional Windows 10, embora a aparência assemelhar-se ao Windows Phone 8.1 Há vários elementos que podem confirmar a versão por exemplo, no minuto 1:28 pode ver o novo teclado no Windows 10 e o office logo de seguida.

A qualidade da Xiaomi é tirar o chapéu, a Apple Chinesa consegue oferecer qualidade topo por um preço super vantajoso. Se até agora tinhas android, dentro de algum tempo terás a possibilidade de ver o teu terminal Mi 4 a rodar Windows Phone.

A Microsoft anunciou uma parceria com a Chinesa Xiaomi que rapidamente foi descartada pelo Hugu Barra, que acredita que esta evolução é crucial para a sua empresa mas que não se quer “associar” a marcas como Google ou Microsoft.

E tu? se tivesses a possibilidade de instalar WindowsPhone ou Windows 10 no teu smartphone, farias?

Talvez queiras ver:

 

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Façam-nos crescer com a vossa participação, nas nossas publicações do site e redes sociais. Partilhem e comentem, ajudem a crescer a tecnologia falada em português e com este espírito de equipe.