Xiaomi Mi 11 verdadeiro ou falso? Xiaomi 'apimenta' rumores

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Na última semana foi apresentado o processador Snapdragon 888, e a Xiaomi foi das primeiras a anunciar que iria trazer o novo chip nos seus próximos topos de gama: os Mi 11. Sem confirmar datas, ficou claro que os equipamentos chegam em breve ao mercado.

Essa foi também a semana em que surgiram online várias imagens de um suposto Mi 11. Tentando desmentir nas entrelinhas esses rumores, um executivo da Xiaomi acabou por fazer uma publicação com conselhos para distinguir entre imagens verdadeiras e falsas.

Como identificar um Xiaomi ou Redmi falso, segundo Wang Teng Thomas

  1. Observa o efeito geral. Os cartazes ou renderizações oficiais da Xiaomi devem ser desenhados por designers industriais e designers gráficos profissionais e experientes. O efeito geral dará uma sensação de “requinte” e “alto nível”, o que é difícil de conseguir com renderizações falsas.
  2. Observa a cor das lentes. Nos últimos dois anos, quase todas as representações do smartphones da Xiaomi têm lentes verdes.

O executivo acabou por usar como exemplo as renderizações do Xiaomi Mi 10 Ultra, que partilhamos contigo abaixo. Este é bom exemplo de uma renderização oficial, e que deve ser vista como padrão de algo verdadeiro.

Renderização oficial do Xiaomi Mi 10 Ultra
Renderização oficial do Xiaomi Mi 10 Ultra

Recorde-se que na última semana surgiram alegadas imagens do Xiaomi Mi 11, que partilhamos abaixo. Estas mostram o alegado equipamento com três câmaras traseiras e um design com as quatro margens do ecrã curvas. Contudo, a Xiaomi dá a entender que estas serão falsas. Ben Geskin já realizou um conceito baseado neste design.

Xiaomi Mi 11
Alegado design do Xiaomi Mi 11 será falso

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.