Xiaomi Mi 10 e Mi 10 Pro já estão a receber o Android 11 na Europa!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de, no mês passado, ter lançado a versão beta do Android 11 para o Xiaomi Mi 10 e Mi 10 Pro na China, a Xiaomi tem agora uma surpresa para os seus fãs na Europa.

Novas informações avançadas pelo site Adimorah Blog, os dois topos de gama já começaram a receber acesso à versão estável do Android 11 na Europa. Com uma dimensão total de 2,9GB, o pacote chega ainda acompanhado pelo patch de segurança de outubro e com a MIUI 12.2.1.0.

Android 11 chega ao Xiaomi Mi 10 e Mi 10 Pro na Europa, mas ainda a conta-gotas

Apesar de ter sido confirmado que vários utilizadores já começaram a receber acesso à nova atualização, tudo indica que a sua disponibilização está a ser feita de forma faseada. Assim, tal como já se tornou hábito, poderá demorar entre alguns dias até algumas semanas para que todos tenham acesso à atualização.

Ainda que já seja possível fazer o download manual do pacote da atualização, aconselhamos vivamente a que esperes até que seja disponibilizada a atualização automática no teu smartphone. Os processos de atualização manual são sempre acompanhados de riscos que atualmente, são sinceramente desnecessários.

Android 11 não traz grandes novidades para os smartphones da Xiaomi

Não há dúvida que receber a mais recente versão do Android no teu smartphone é sempre motivo de satisfação. No entanto, no caso dos smartphones da Xiaomi, estas atualizações acabam por não trazer grandes novidades.

Nestes smartphones, as mais importantes atualizações são as da MIUI, trazendo novas funcionalidades e consideráveis melhorias na performance do sistema. Atualmente, todos os smartphones que tenham já recebido a MIUI 12, podem já usufruir da grande maioria das novas funcionalidades implementadas no Android 11.

Assim, esta nova atualização irá servir apenas para limar algumas arestas e aumentar o nível de segurança dos smartphones.

Editores 4gnews recomendam:

  • Fã da Xiaomi entra numa Mi Store e gastou 87 mil euros. Comprou todos os smart gadgets!
  • Amazfit Verge Lite: agarra a promoção no smartwatch Xiaomi [Tempo Limitado]
  • Segue a 4gnews no Google Notícias e mantém-te a par das últimas novidades
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.