Xiaomi Mi 10 Ultra: câmara frontal é posta à prova e desilude

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Xiaomi Mi 10 Ultra, apenas lançado na China, conseguiu captar a atenção da DxOMark nos testes à sua câmara principal. O smartphone amealhou 133 pontos, e encontra-se à data de escrita deste artigo apenas atrás do Huawei Mate 40 Pro (136).

Agora a DxOMark pôs à prova a câmara frontal do smartphone, e parece que esta se encontra bem atrás das melhores do mercado. Alcançou uma pontuação média de 88 pontos, tendo 86 em fotografia e 91 em vídeo.

Para contextualizar, o Mi 10 Ultra conseguiu um 22º lugar na tabela. O que significa que ficou em torno das performances de outros topos de gama de 2019, como o Huawei P30 Pro ou o OnePlus 7 Pro. Ficou ainda aquém do Mi 10 Pro, teoricamente um equipamento inferior na gama da Xiaomi.

Prós e contras da câmara frontal do Xiaomi Mi 10 Ultra

Positivamente, o Mi 10 Ultra consegue boa exposição em caras, e existe um balanço de brancos neutro na maioria das condições. O vídeo tem uma estabilização efetiva, ruído controlado, e existe bom detalhe em vídeos com boa luz.

Pelo lago negativo, destaca-se um alcance dinâmico limitado, e o ruído é visível em condições de pouca luz. A exposição do flash é inconsistente, e o efeito de desfoque no modo de retrato revela-se pouco natural. O detalhe de caras perde-se em vídeos, principalmente com pouca luz.

Como sempre, deves olhar para estes testes como um bom barómetro na hora de avaliar a câmara frontal de um novo smartphone. Fica patente que esta não é das melhores do mercado, mas estará mais ao nível das melhores de 2019.

Editores 4gnews recomendam:

  • Fã da Xiaomi entra numa Mi Store e gastou 87 mil euros. Comprou todos os smart gadgets!
  • Xiaomi Mi 10 e Mi 10 Pro já estão a receber o Android 11 na Europa!
  • Amazfit Verge Lite: agarra a promoção no smartwatch Xiaomi [Tempo Limitado]
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.