O Xiaomi Mi 11 Ultra é o smartphone mais poderoso já lançado pela fabricante chinesa até à data. Apresenta-se como um dos Android mais desejados da atualidade, e agora ficaram a saber-se os segredos do seu interior.
Os vídeos de teardown (desmontagem) tornaram-se populares graças a canais como JerryRigEverything. E marcas como a Xiaomi aproveitaram a essa balanço, e já fazem as sua próprias versões nos seus canais oficiais.
Foi isso que a Xiaomi fez com o Mi 11 Ultra, colocando a nu o interior do terminal. Assim que lhe é retirada a capa traseira, é impossível não notar o portentoso no módulo de câmara, do qual se destaca o sensor Samsung GN2 de 50MP.
São ainda imediatamente visíveis os detalhes sobre o NFC, o carregamento sem fios e a sua bateria de 5000mAh. Depois das primeiras zonas destapadas, vemos também a zona focada em dissipar o calor gerado pelo terminal.
Há ainda espaço para vermos onde está colocada a RAM LPDDR5, bem como o processador Snapdragon 888 da Qualcomm. Por volta do minuto 1:33 do vídeo, é também mostrada a zona do sensor biométrico embutido no ecrã.
Este é o vídeo de desmontagem publicado pela Xiaomi na rede social Weibo, mas já antes existia online um vídeo ainda mais completo. Acede ao vídeo abaixo do canal XYZONE, onde podes ver o equipamento a ser desmontado com todo o detalhe.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi revela detalhes de preço do seu primeiro carro elétrico
- Xiaomi Mi 11 Ultra reaproveita um importante componente da Mi Band 5
- Descarrega aqui os wallpapers oficiais do Xiaomi Mi MIX Fold e Mi 11 Ultra