Na última segunda-feira a Xiaomi realizou um evento que fica certamente marcado para a sua história da marca em 2021. Aí ficamos a conhecer os tão aguardados smartphones Mi 11 Pro e Mi 11 Ultra. Este último será inclusivamente lançado globalmente.
Ambos os equipamentos já estiveram à venda pela primeira vez na China. E a Xiaomi veio a público revelar os números chorudos que estes alcançaram no primeiro minuto em que foram comercializados.
Xiaomi Mi 11 Ultra e Xiaomi Mi 11 Pro geram 156 milhões de euros no primeiro minuto de vendas
Num cartaz publicado na rede social Weibo, a Xiaomi revela que os equipamentos terão gerado 1,2 mil milhões de iuanes no primeiro minuto em que estiveram à venda. Tal significa que a empresa terá tido receitas de cerca de 156 milhões de euros nessa janela temporal. Inclusive, todas as variantes do Mi 11 Ultra terão esgotado.
Estes são smartphones que mostram que a Xiaomi está disposta a dar tudo aos consumidores, sem quaisquer compromissos para baixar o preço. O Mi 11 Ultra é, pelo menos nos números, o smartphone mais poderoso da atualidade. Mas isso também se vai refletir no seu valor apontado de 1199 € para a Europa.
Por esse preço os utilizadores irão receber um terminal com um painel AMOLED de 6,8” polegadas com resolução 2K e 120Hz de taxa de atualização. Podes contar com o processador Snapdragon 888.
Na parte traseira está o expressivo módulo com três câmaras, das quais se destaca o sensor principal da Samsung, o ISOCELL GN2 de 50MP. Este vem ainda acompanhado com dois sensores IMX586 de 48MP, telemacro e ultrawide. Nesse mesmo módulo está um ecrã que mostra informações variadas, e pode também servir para tirares selfies com as câmaras traseiras.
Conta ainda com bateria de 5000mAh com carregamento com e sem fios de 67W, certificação IP68, Gorilla Glass Victus e tudo o que precisas para ter o melhor equipamento do mercado (pelo menos no papel). Quanto ao Mi 11 Pro, não existe confirmação se será lançado globalmente.
Editores 4gnews recomendam: