Xiaomi Mi Pad 5 pode ter uma das melhores novidades do Mi MIX Fold

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Foi anunciado nos últimos meses que a Xiaomi estava a preparar o regresso ao segmento de tablets, que parecia ter abandonado. Os Mi Pad 4 datam de 2018, e tal como os seus antecessores, foram apenas lançados oficialmente em solo chinês.

Podia esperar-se que o badalado Mi Pad 5 fosse apresentado durante o "mega evento" da Xiaomi no início desta semana. Embora tal não tenha acontecido, o reputado leaker Digital Chat Station, avançou detalhes sobre o desenvolvimento deste produto.

Xiaomi Mi Pad 5 deve chegar com modo "MIUI PC" estreado no Mi MIX Fold

Segundo esta fonte, o Mi Pad 5 vai chegar com funcionalidades que vimos estreadas pela Xiaomi no Mi MIX Fold. Falamos no modo PC, que basicamente lhe dará suporte para uma interface de computador, com possibilidade de abertura e uso de várias janelas em simultâneo.

Outro pormenor importante confirmado é que o equipamento chegará com um processador da série 800 da Qualcomm. Recorde-se que anteriormente noticiamos que este seria o Snapdragon 870, embora tal não esteja oficialmente confirmado.

É esperado que o equipamento tenha um painel LCD de 11” polegadas. A resolução deve ser de 2K, e a taxa de atualização pode dar o salto para os 144Hz. A fonte refere que densidade de pixeis (ppi) não será muita alta, sem se comprometer com números.

Deves olhar para estes rumores com uma pitada de sal. Não existe confirmação oficial de tais detalhes, embora estejamos a falar de especificações bastante plausíveis para um tablet que pode chegar na casa dos 400-500 euros.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Pad 5: o acessório que pode acompanhar o aguardado tablet
  • Xiaomi Redmi Pad 5G prestes a ser lançado? Bom de mais para ser verdade
  • Xiaomi: os 6 melhores produtos e gadgets apresentados no mega-evento!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.