Xiaomi: Redmi prepara smartphone misterioso para abril

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Se pensas que o “Mega Evento” da Xiaomi no início da última semana deixou a empresa sem smartphones para apresentar nos próximos tempos, enganas-te. Abril chegou, e com ele teremos novos smartphones da submarca Redmi.

Um utilizador comentava na rede social Weibo que novos smartphones da Redmi não deviam chegar em abril. O diretor de produto da submarca da Xiaomi, Wang Teng Thomas, respondeu indiretamente admitindo que tal não era verdade.

Diretor de produto da Redmi admite lançamento de novos smartphones

“Quem disse isto?”, escreveu com ironia, admitindo o lançamento dos misteriosos equipamentos. Esta declaração surge numa altura em que se tem noticiado que a Redmi vai lançar um smartphone focado no segmento gaming com botões que podem funcionar como gatilhos.

Ao que tem sido indicado, este deve chegar comandado pelo processador Dimensity 1200 da MediaTek. Este não é um processador comparável aos melhores do mercados, mas fica mais perto do desempenho do Snapdragon 870 do POCO F3.

Esse mesmo smartphone deve ter ainda um painel AMOLED plano E4 da Samsung, e uma bateria de 5000mAh com carregamento de 65W. O equipamento tem um preço apontado entre os 324 e os 389 euros (na China).

Deves ter em conta que este será um equipamento lançado no mercado chinês. Isto significa que, como notifica o PlayfulDroid pode ser lançado nos mercados globais como um equipamento da POCO. Para já, deves olhar para esta informação com uma pitada de sal.

Recorde-se que o evento da última semana trouxe o Mi 11 Lite 4G e 5G, o Mi 11i, o Mi 11 Pro (na China), o Mi 11 Ultra e ainda o Mi MIX Fold.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Pad 5 pode ter uma das melhores novidades do Mi MIX Fold
  • Xiaomi Mi MIX Fold: vê o smartphone dobrável em vídeo e imagens reais
  • Xiaomi revela a sua nova imagem e entra oficialmente na indústria automóvel
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.