Xiaomi Mi 11 Pro, Mi 11 Ultra e Mi 11 Lite chegam a 29 de março

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi acaba de confirmar a data do próximo "mega" evento de apresentação de produtos, o #XiaomiMegaLaunch. Será a 29 de março, com transmissão em direto às 11:30 (GMT) nos canais oficiais da fabricante chinesa. Vem aí um novo trio de topo!

Com efeito, após meses de rumores e fugas de informação, é tida como certa a apresentação dos smartphones Xiaomi Mi 11 Pro, Mi 11 Ultra, bem como o Mi 11 Lite. Serão os reforços de primavera para o atual topo de gama, o Mi 11 apresentado a 28 de dezembro.

A Xiaomi confirmou a "mega" apresentação para 29 de março

The 2021 #XiaomiMegaLaunch is coming soon!We can't wait to see you at our Xiaomi 2021 New Product Launch on Monday, March 29th, at 19:30 (GMT+8).This is one launch you really better not miss! pic.twitter.com/Y6rA5Wrxyf

— Xiaomi (@Xiaomi) 22 de março de 2021

A todos os fãs e interessados, a apresentação começará 11h30 de Portugal Continental, com transmissão em direto nas várias plataformas em que a Xiaomi marca presença. A saber, no Facebook, Twitter, YouTube e no blog oficial da marca.

Note-se que a fabricante não especificou quais os produtos a ser apresentados. Não chegou sequer a mencionar novos smartphones, mas contamos com pelo menos três novos telefones. Segundo os rumores, serão os Mi 11 Lite, Mi 11 Pro e, por fim, o Mi 11 Ultra.

A isto somam-se as fugas de informação nas últimas semanas que nos têm não só revelado o seu design, como também as principais caraterísticas técnicas. Aliás, já há mais de um mês que um suposto vídeo de exposição nos revelou o melhor dos novos Mi 11.

Contamos com a apresentação do Xiaomi Mi 11 Ultra, Pro e Lite

Xiaomi Mi 11 Ultra

O mais barato será o Xiaomi Mi 11 Lite, um smartphone de gama média/ alta. Será o primeiro smartphone com o novo processador Snapdragon 775G da Qualcomm, com uma câmara tripla na traseira. Terá sensores de 64 MP + 8 MP (ultrawide) + 5 MP (macro).

No que lhes concerne, os Mi 11 Pro e Mi 11 Ultra terão câmaras ainda melhores. Serão pautadas pela utilização do grande sensor de imagem da Samsung, o ISOCELL Bright GN2, com resolução estimada de 50 MP para fotografias e vídeo ainda melhor.

Estes dois últimos telefones - Mi 11 Pro e Mi 11 Ultra - serão os topos de gama propriamente ditos. Destacar-se-ão pela utilização de uma câmara com objetiva periscópica que lhe permite proporcionar até 120x de ampliação híbrida aos utilizadores.

A diferença entre o Mi 11 Pro e o Mi 11 Ultra residirá na velocidade de carregamento dos telefones, com 66 W e 120 W, respetivamente. Ambos usarão o Snapdragon 888 da Qualcomm, e poderão contar com o ecrã secundário, na traseira.

Os próximos dias serão repletos de fugas de informação pelo que contamos com mais detalhes até então.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.