Xiaomi Mi 11 Pro: imagens mostram algo inédito na traseira do smartphone

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Pouco depois da apresentação global do Mi 11, surgiu online um vídeo com o alegado Mi 11 Ultra. Nesse vídeo, o smartphone ostentava um segundo ecrã situado no módulo de câmaras traseiro do equipamento. Agora, uma nova imagem sugere que isso também será uma realidade no Mi 11 Pro.

Segundo avança o ITHome, estes ecrãs serão especialmente focados em ajudar os utilizadores a tirar selfies. Desta forma poderão tirar esse tipo de fotografias com as lentes traseiras, não perdendo de vista o possível resultado. Este mesmo ecrã também terá disponíveis vários efeitos de selfies.

Alegado módulo de câmaras do Mi 11 Pro com ecrã. Crédito: ITHome
Alegado módulo de câmaras do Mi 11 Pro com ecrã. Crédito: ITHome

Esta fonte sugere que o sensor principal do Mi 11 Pro será o ISOCELL GN2 de 50MP. Mais que isso, será acompanhado por uma ultrawide de 48MP, e ainda uma lente periscópica de 48MP para zoom até 120x.

Render não-oficial do Xiaomi Mi 11 Ultra (Mi 11 Pro seguirá o mesmo design). Crédit: Ben Geskin
Render não-oficial do Xiaomi Mi 11 Ultra (Mi 11 Pro seguirá o mesmo design). Crédit: Ben Geskin

Frontalmente o Mi 11 Pro não deve fugir muito ao modelo base já lançado globalmente no início de janeiro. Espera-se assim um painel OLED de 6.8” polegadas capaz de combinar resolução QuadHD+ e taxa de atualização de 120Hz. Nesta versão Pro e na Ultra, a Xiaomi deve finalmente apostar em certificação IP68.

É referido que o Mi 11 Pro terá carregamento rápido de 67W (com e sem fios) e ainda carregamento inverso de 10W. Quem promete não baixar a guarda é o Mi 11 Ultra, que é esperado com carregamento de 120W. Ambos os terminais serão equipados com o processador Snapdragon 888 e bateria de 5000mAh.

Até confirmação oficial por parte da Xiaomi, devemos olhar para estas imagens com uma "pitada de sal". É sugerido que a apresentação destes smartphones pode acontecer entre finais de março e inícios de abril.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.