OnePlus Watch: principais segredos revelados antes do lançamento

Bruno Coelho
Comentar

Depois de muita espera, já foi confirmado que o primeiro smartwatch da OnePlus será formalmente apresentado no dia 23 de março. E à semelhança dos OnePlus 9, os segredos do smartwatch são também revelados antes da apresentação.

Confirmado pela própria marca num teaser em vídeo, o smartwatch terá um aspeto circular. E segundo o leaker Ishan Agarwal, o produto chegará com tamanho de 46mm. Ao que é referido, o produto estará disponível em preto e cinzento.

Um pormenor importante referido nesta fuga de informação é que o relógio inteligente terá certificação IP68. Isto significa que terá resistência a água e a poeiras, como os melhores modelos disponíveis no mercado.

Ishan Agarwal avança características principais do OnePlus Watch
Ishan Agarwal avança características principais do OnePlus Watch

Outro pormenor confirmado é o sensor SpO2, confirmando assim que o smartwatch terá a possibilidade de medir os níveis de oxigénio no sangue. À semelhança de outros produtos do género, podemos ainda esperar deteção automática de exercício, monitorização do sono, batimentos cardíacos ou do stress.

O OnePlus Watch chegará com a possibilidade de controlares a música do teu smartphones, mas, mais interessante que isso, será possível fazer e atender chamadas no próprio relógio. É ainda referido que poderá funcionar como controlo remoto para as Smart TVs da marca.

OnePlus Watch

Podemos esperar 4GB de armazenamento interno, e a tecnologia Warp Charge de carregamento. É referido que 20 minutos ligado à tomada oferecem ao relógio uma semana de bateria.

Expertly crafted and meticulously designed, the #OnePlusWatch is the perfect companion to elevate your digital life. Rack up steps, monitor your heart-rate, and much more, with our debut timepiece.

— OnePlus 3 (@oneplus) 17 de março de 2021

De referir ainda que os rumores de que chegaria com WearOS da Google não foram confirmados ou desmentidos nesta fuga de informação. Contudo, o CEO da OnePlus já afirou que o wearable usará sistema operativo próprio. A 23 de março saberemos todos os detalhes deste produto.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.