OnePlus Watch: principais segredos revelados antes do lançamento

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de muita espera, já foi confirmado que o primeiro smartwatch da OnePlus será formalmente apresentado no dia 23 de março. E à semelhança dos OnePlus 9, os segredos do smartwatch são também revelados antes da apresentação.

Confirmado pela própria marca num teaser em vídeo, o smartwatch terá um aspeto circular. E segundo o leaker Ishan Agarwal, o produto chegará com tamanho de 46mm. Ao que é referido, o produto estará disponível em preto e cinzento.

Um pormenor importante referido nesta fuga de informação é que o relógio inteligente terá certificação IP68. Isto significa que terá resistência a água e a poeiras, como os melhores modelos disponíveis no mercado.

Outro pormenor confirmado é o sensor SpO2, confirmando assim que o smartwatch terá a possibilidade de medir os níveis de oxigénio no sangue. À semelhança de outros produtos do género, podemos ainda esperar deteção automática de exercício, monitorização do sono, batimentos cardíacos ou do stress.

O OnePlus Watch chegará com a possibilidade de controlares a música do teu smartphones, mas, mais interessante que isso, será possível fazer e atender chamadas no próprio relógio. É ainda referido que poderá funcionar como controlo remoto para as Smart TVs da marca.

Podemos esperar 4GB de armazenamento interno, e a tecnologia Warp Charge de carregamento. É referido que 20 minutos ligado à tomada oferecem ao relógio uma semana de bateria.

De referir ainda que os rumores de que chegaria com WearOS da Google não foram confirmados ou desmentidos nesta fuga de informação. Contudo, o CEO da OnePlus já afirou que o wearable usará sistema operativo próprio. A 23 de março saberemos todos os detalhes deste produto.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi Smart TV X são oficiais: baratas e com Android TV chegam primeiro à Índia
  • Xiaomi Redmi Note 10 chega a Portugal com ofertas de lançamento na Mi Store
  • Xiaomi Mi MIX: dobrável aparece em novas fotografias online
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.