A Xiaomi continua a sua controversa estratégia de lançar uma enorme quantidade de topos de gama para o mercado. Depois de três Mi 10, a empresa chinesa tem ainda em mãos o desenvolvimento do Xiaomi Mi 10T Pro, Mi 10T e Mi 10T Lite
A confirmação da existência destes três smartphones vem do utilizador @yabhishekhd. No entanto, ele apenas partilhou algumas características do modelo de topo Mi 10T Pro e uma imagem da sua traseira.
Especificações conhecidas do Xiaomi Mi 10T Pro
- Ecrã com taxa de atualização de 144Hz
- Câmara principal de 108MP
- Bateria de 5000mAh
- Sensor de impressões digitais na lateral
- Conectividade 5G
No ano passado, a Xiaomi pegou no Redmi K20 e lançou-o novamente para o mercado como Xiaomi Mi 9T. Depois de essa estratégia já ter sido replicada pela Poco este ano, com o Poco F2 Pro, parece que a Xiaomi optou pelo desenvolvimento de um novo smartphone.
A Xiaomi ainda não tem no mercado nenhum dispositivo com este conjunto de características. E aquilo que mais capta a nossa atenção neste modelo é o seu ecrã com taxa de atualização de 144Hz e a presença do sensor de impressões digitais na lateral.
Se o primeiro ponto chama à atenção pela positiva, o contrário acontece com o seu sensor de impressões digitais. A fonte diz ainda não estar certa do seu posicionamento e esperamos que a localização hoje avançada esteja incorreta.
Mesmo sem a confirmação do seu processador, tudo indica que este seja o próximo topo de gama da Xiaomi. Havendo ainda a indicação da presença de 5G, os candidatos são o Snapdragon 865 ou 865+.
Relativamente aos restantes produtos, ainda não temos nenhuma informação. Mas os seus nomes deixam a antever modelos de gama inferior e, consequentemente, com um hardware mais limitado.
Lançado que está o tema acerca da linha Mi 10T, não deverá tardar até que mais informações sejam partilhadas. Por enquanto, nunca é demais aconselhar a ter alguma cautela com aquilo que está a ser noticiado.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Poco X3: conhece a data de lançamento e características do 'concorrente' ao OnePlus Nord
- Xiaomi vai melhorar integração entre smartphone e PC com esta app
- Xiaomi quer combater os Apple AirPods Pro com estes auriculares