Tal como faz para os smartphones topo de gama, a plataforma AnTuTu revelou-nos também quais são os smartphones Android mais potentes do segmento gama-média. Ao contrário do que aconteceu com a nova tabela dos topos de gama, este mês não surgiram grandes surpresas nos gama-média.
A Xiaomi continua a destacar-se na primeira posição com o Redmi 10X 5G, equipado com o processador Dimensity 820 da MediaTek. No entanto, a sua vantagem para o Huawei Nova 7 Pro é marginal, com apenas 3 mil pontos de vantagem.
Este é um segmento extremamente competitivo que, continua a ser dominado pela Huawei/Honor, contando com um total de 6 smartphones no TOP 10.
O destaque deste mês acaba por recair no Realme Q2 Pro 5G, sendo o primeiro smartphone da fabricante a surgir nos tops do AnTuTu.
Processadores da Huawei dominam o segmento gama-média nos smartphones Android
Se por um lado, a Qualcomm continua a dominar o ranking dos smartphones topo de gama, o mesmo não acontece no segmento gama-média. Neste competitivo mercado, quem domina é a Huawei com os seus processadores Kirin, seguida da MediaTek.
No entanto, considerando todos os problemas que a fabricante atravessa devido às restrições impostas pelos Estados Unidos, isso poderá mudar em breve.
Especialmente se considerarmos os grandes avanços apresentados pela MediaTek nos seus novos processadores gama-média, espera-se que possam dominar por completo o mercado já a partir de janeiro de 2021.
TOP 10 dos smartphones Android gama-média mais potentes em novembro
- Xiaomi Redmi 10X 5G
- Huawei nova 7 Pro
- Xiaomi Redmi 10X Pro 5G
- Huawei nova 7
- Honor 30
- Honor X10
- Honor 30S
- Huawei nova 7 SE
- Xiaomi Redmi K30 5G
- realme Q2 Pro 5G
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi perde liderança! Estes são os Android mais potentes de novembro
- Tens um smartwatch Samsung Gear? Temos más notícias para ti
- OnePlus 9 pode mudar de nome por causa do Snapdragon 888