Xiaomi lança uma fita métrica super barata que mede até 3 quilómetros!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Hoje temos uma gadget diferente da Xiaomi. Uma fita métrica que tem a capacidade de medir até 3 quilómetros. A Xiaomi é uma empresa que não para de surpreender. Sempre que achamos que já vimos tudo, eis que a fabricante nos surpreende com algo novo.

Este novo gadget é simples, minimalista e não tenta fazer algo super complexo. Não temos lasers (como noutros gadgets) em vez disso, só precisas de o rodar na superfície e estás a contar a distância.

A fita métrica da Xiaomi custa pouco mais de 10€

Xiaomi Fita métrica barata

Lançada inicialmente na Youpin, website de crowdfunding, esta pequena fita métrica tem o valor de 13€ (câmbio direto). Ou seja, se chegar a Portugal ou a outras lojas online oriundas da China não te precisarás de preocupar porque não será muito mais cara que uma boa fita métrica.

Fita métrica com memória e consegue medir quase tudo

Xiaomi Fita métrica  barata

Este pequeno gadget guarda as últimas 10 medidas que fizeres e apresenta-te os resultados no pequeno ecrã. Isto para que não tenhas de voltar a medir algo que acabaste de fazer mas não te lembraste de apontar.

A fita métrica conseguirá medir tudo um pouco. Visto que não tem nenhuma "fita", poderás andar com ela na vertical, horizontal, ou até medir curvas ou arcos. Só tens de te certificar que a pequena roda inferior está em contacto com o local a medir.

Bateria de 200mAh servirá para um bom tempo de utilização

Xiaomi Fita métrica  barata

A Xiaomi não foi concreta quanto à sua autonomia, porém, não me parece que venha a ser um problema. O gadget conta com uma bateria de 200 mAh que apenas serve para a medição e apresentar os resultados no ecrã LCD de 1.9" polegadas. Para carregares a fita métrica só precisas de a ligar ao cabo USB e em poucos minutos terás o pequeno gadget pronto a funcionar.

Aproveita também para ver a nossa lista de produtos Xiaomi que valem mesmo a pena comprar. Aliás, fica a conhecer os melhores telemóveis Xiaomi da atualidade, ou os melhores telemóveis chineses a ter em atenção!

Em suma, este é mais um dos gadgets que anseio ver numa das lojas da Xiaomi em Portugal. A empresa tem aumentado a sua presença no nosso país e está focada para gadgets deste género para além dos smartphones. Esperemos que venha cá a chegar com um valor idêntico. Para já, só está disponível na China.

Mais gadgets Xiaomi que tens de conhecer:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.