Xiaomi lança TV P1E: a nova gama de Smart TVs baratas com Android TV

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi já não precisa de pedir licença para apresentar novos produtos no mercado global. Assim aconteceu com as suas novas Smart TV baratas apresentadas esta segunda-feira: as Xiaomi TV P1E.

Desta nova linha de televisores fazem parte dois modelos, um de 43” e outro de 55” polegadas. E de forma a serem um produto de gama de entrada, com preço apelativo, têm acabamento em plástico.

Xiaomi
Xiaomi TV P1E

As principais características das novas Xiaomi TV P1E

Como seria de esperar destes produtos, ambos os modelos chegarão ao mercado com painéis com resolução Ultra HD 4K. Serão capazes de atingir o padrão de 60Hz de taxa de atualização. Ambos os modelos chegam com suporte para HDR10.

Xiaomi TV P1E

Ao nível de som, os dois modelos contam com diferenças por força do tamanho. A versão de 43” polegadas tem um sistema com dois altifalantes de 8W, enquanto o modelo de 55” tem dois altifalantes de 10W. Ambos os modelos dispõem de suporte para Dolby Audio e DTS-HD.

Contam com um processador quad-core, 2 GB de RAM e 8 GB de armazenamento. À semelhança de todos os outros modelos da fabricante nos mercados globais, têm Android TV com Chromecast e Google Assistant integrados.

Xiaomi TV P1E

Preço e disponibilidade das Xiaomi TV P1E ainda não foi revelado

A Xiaomi divulgou os novos televisores na sua página global. Contudo, a fabricante ainda não partilhou o preço e datas em que estas novas Smart TVs vão ficar disponíveis em mercados como o português.

O sufixo “E” e as características indicam que serão mais baratas que a linha P1, lançada anteriormente. Recorde-se que a versão de 55” polegadas dessa linha tem um preço base de 649 € em Portugal, e a versão de 43” polegadas custa 449 €.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.