Google Pixel 6a: design do gama-média deve seguir os melhores exemplos

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Nos últimos anos a Google mostrava-se bastante conservadora no design dos seus smartphones. Mas nos recém apresentados Pixel 6 e Pixel 6 Pro, a empresa trouxe um design verdadeiramente arrojado.

O design de câmaras destes novos smartphones destaca-se por ser único no mercado. E segundo é revelado em mais um exclusivo do site 91mobiles com o leaker Steve H. McFly (On Leaks), essa ideia deve ser transportada para o próximo gama-média da Google.

Google Pixel 6a pode seguir design de Pixel 6 e 6 Pro

Segundo as renderizações não oficiais reveladas por estas fontes, o Pixel 6a terá a mesma ideologia de design do Pixel 6 e Pixel 6 Pro. Assim é esperado com um painel AMOLED de 6,2" polegadas com uma câmara frontal alojada num punch-hole ao centro.

Na parte de trás encontramos a já icónica barra preta, onde vemos duas câmaras traseiras. Também aí se encontra o flash LED. E à semelhança dos irmãos mais poderosos, é de esperar um acabamento em vidro a dominar.

Na parte direita da moldura encontramos os botões de ligar/desligar e de volume. E a fonte refere que os botões de volume se encontram numa posição estranha, tendo em conta o tamanho do terminal.

Na parte de baixo do terminal há destaque para a porta USB-C, mas também para o altifalante e microfone. A confirmar-se este design, a Google vai abandonar a porta para jack 3,5 mm no seu próximo gama-média.

Recorde-se que o Google Pixel 5a foi apresentado apenas em agosto passado. O que significa que teremos ainda de esperar muito para que o futuro terminal veja a luz do dia. E a esta distância, o design visto nestas renderizações não oficiais ainda pode sofrer alterações.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi já está a preparar dois dos seus próximos sucessos
  • Consegues adivinhar qual foi a password mais utilizada em 2021?
  • Wi-Fi 7: prepara-te para velocidades supersónicas na Internet
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.