Primeiro carro da Apple promete surpreender tudo e todos com a sua tecnologia

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O conhecido jornalista Mak Gurman teceu algumas considerações acerca de um dos projetos mais arrojados de sempre da Apple. Citando fontes familiarizadas com o processo, esta fonte revela-nos o que esperar do primeiro carro elétrico da marca americana.

Segundo o seu mais recente relatório, o alegado Apple Car será um veículo totalmente autónomo. Significa que poderá conduzir-se a ele próprio sem qualquer intervenção humana.

Apple Car será totalmente autónomo, ou seja, sem volante ou pedais

O mais recente relatório da Bloomberg assinado por Mark Guman vem trazer a público pormenores muito relevantes acerca do Apple Car. Este texto revela-nos de que forma o veículo da tecnológica americana se destacará da sua concorrência.

Segundo o que se pode ler na peça, a Apple tinha duas opções: desenvolver um veículo com autonomia limitada (tipo Tesla) ou um totalmente independente da intervenção humana. De acordo com as fontes de Mark Gurman, a equipa liderada por Kevin Lynch concentra os seus na segunda opção.

Isto significa que o primeiro carro da Apple será o primeiro - ou uns dos primeiros - a chegar ao mercado sem volante e sem pedais. Os componentes vitais que associamos a qualquer veículo automóvel não farão parte do produto desenvolvido pela empresa de Cupertino.

A interação do condutor com o carro será feita através de um ecrã, ou seja, através do sistema de navegação e entretenimento do veículo. Os detalhes desta abordagem estão ainda por esmiuçar, o que se compreende face à fase precoce do desenvolvimento deste projeto.

Para alcançar esta proeza, a Apple terá já conseguido desenvolver o processador que ficará encarregue desta tarefa. Uma vez mais, não temos detalhes acerca deste revolucionário componente, mas terá de ser algo surpreendente para gerir todas as tarefas associadas à condução de um carro.

Apple Car será lançado em 2025

Mark Gurman aponta ainda que a hercúlea tarefa a que a Apple se terá comprometido será concluída nos próximos quatro anos. Isto remete o lançamento do Apple Car para 2025.

Até lá, os engenheiros da Apple terão muito trabalho pela frente para conseguir desenvolver o produto que aqui nos é retratado. Se a empresa americana concluir com sucesso este projeto, teremos uma viragem significativa no mercado automóvel.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple pode ceder numa característica há muito esperada e incluí-la no iPhone 14 Pro
  • Apple atualiza iPhone 12 e iPhone 13 para não teres este problema
  • Um iPhone todo em vidro? A Apple registou a patente
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.