Xiaomi lança purificador de água que era ótimo ter em Portugal: as razões são óbvias

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 2 min.

Já começa a ser habitual ver a Xiaomi a fazer novos lançamentos. Desta vez, através da sua submarca de Smart Home, chamada Mijia, prepara-se para lançar um novo purificador de água na China, a um preço que ronda os 460 euros.

Chama-se “Mijia Rich Mineral Water Purifier” e é dotado de uma tecnologia de filtragem avançada, de acordo com a Xiaomi Time. O gadget da Xiaomi será posto à venda na China, a partir do dia 6 de janeiro. Ainda não há informações que confirmem ou neguem uma possível chegada a Portugal.

As principais características deste purificador de água da Xiaomi

Acerca do purificador de água da Xiaomi, a mesma fonte de informação explica que este acrescenta 5 minerais essenciais na água: estrôncio, cálcio, magnésio, potássio e sódio. Assim, a água torna-se mais rica no ponto de vista mineral. Importa referir que os níveis são todos devidamente calculados e respeitam os valores que uma água mineral deve oferecer.

Purificador de água da Xiaomi
Purificador de água da Xiaomi (via Xiaomi Time)

Ao mesmo tempo, sabe-se que o produto da Xiaomi tem a capacidade de remover o que não interessa da água. Ou seja, grande parte daquilo que são impurezas, vírus, bactérias, cloro, ou até mesmo metais não desejáveis para ter na água.

No fundo, sai o que não é aconselhável e entram minerais que, em teoria, melhoram a qualidade da água. A Xiaomi Time explica ainda que o Mijia Rich Mineral Water Purifier conta com certificações de água premium, dadas por entidades fidedignas no setor.

É possível optar por diferentes tipos de água

O purificador de água da Xiaomi permite explorar diferentes possibilidades, sendo que o utilizador também pode escolher o tipo de água que quer beber. Um deles é a “água pura”, que não contém qualquer tipo de impureza.

Depois, é possível optar pelo modo de “água rica em estrôncio”, que pode ajudar na saúde óssea e como anti-inflamatório, em doses equilibradas. Por fim, também existirá a função “água micro-mineral” que é equilibrada com vários tipos diferentes de minerais.

Um aspeto interessante acerca desta inovação da Xiaomi é que o tratamento da água é relativamente rápido. Na prática, é possível fornecer cerca de 3,18 litros de água em apenas 1 minuto, com a ajuda de um filtro com 5 anos de vida útil.

Para que estejas sempre a par de tudo, o purificador tem uma torneira OLED. Esta dá-te informações importantes sobre o modo de saída da água, o volume da mesma ou até sobre os minerais dissolvidos.

Nunca é demais referir que não há qualquer informação sobre uma possível chegada a Portugal, no entanto uma coisa é certa: o Xiaomi Mijia Rich Mineral Water Purifier era muito bem-vindo.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.