Xiaomi lança novos routers Mi Router 4C e Mi AIoT Router AC2350

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Preço acessível e caraterísticas cativantes. Esta é a premissa que define a Xiaomi, com os novos produtos Mi Router 4C e Mi Router AC 2350 a espelharem esta filosofia. Ambos os produtos Xiaomi chegam agora a Portugal com potencial para melhorar as nossas vidas, ou pelo menos agilizar a ligação à Internet.

Em primeiro lugar temos o "modesto" router Xiaomi Mi Router 4C que permite ligar até 32 dispositivos em simultâneo à Internet. Por outro lado, para os utilizadores mais exigentes, temos também o novo router Mi Router AC 2350 que possibilita a ligação simultânea de até 128 dispositivos.

Xiaomi estreia dois novos modelos de router a chegar a Portugal

Xiaomi WiFi Router 4C
Os destaques do novo router Xiaomi WiFi Router 4C.

Em primeiro lugar o Mi Router 4C (PVP: 19,99 €) apresenta um design minimalista que se integra em todos os ambientes. O produto Xiaomi está equipado com 4 antenas de 5 dB para maior cobertura. Assim, o Router Mi 4C é ideal para aumentar o alcance e performance da rede, seja em casa ou no escritório.

O mais barato é o Xiaomi WiFi Router 4C

Mais ainda, com velocidades de transferência até 300 Mbps e uma velocidade nas portas Ethernet de até 100 Mbps, pode ser utilizado como router normal ou como repetidor. Aqui, alternando os modos de forma simples, sem esquecer o CPU de núcleo duplo e 64 MB de RAM.

Xiaomi WiFi Router 4C
Perfil elegante e as quatro antenas do router Xiaomi WiFi Router 4C. Crédito: divulgação Xiaomi.

É, com efeito, graças a estas caraterísticas que o novo router barato promete assegurar uma ligação rápida e estável para até 32 dispositivos em simultâneo. Mais uma vez, tudo isto num dispositivo fino com linhas minimalistas e discretas.

Ademais, através da aplicação Mi Wi-Fi, os utilizadores podem configurar o dispositivo e ter acesso a uma série de funções inteligentes, tais como controlo parental e configurações de rede de convidados.

O mais avançado é o router Xiaomi Mi AIoT Router AC2350

Xiaomi Mi AIoT Router AC2350
Aspeto geral do novo router Xiaomi Mi AIoT Router AC2350. Crédito: divulgação Xiaomi.

Em segundo lugar temos o novo router Xiaomi Mi AIoT Router AC2350. Tem um PVP de 59,99 €, desenvolvido para casas hiperligadas- Este router potente é alimentado por um CPU da Qualcomm que fornece uma ligação Wi-Fi sólida para múltiplos dispositivos ligados simultaneamente e aplicações mais exigentes.

Para além disso, fornece alguma da Internet mais rápida disponível nesta gama de preço com velocidades Wi-Fi de até 2200 Mbps. Destaca-se ainda pelas 7 antenas exteriores e 7 amplificadores de potência emitem um sinal forte para cada canto da casa ou do escritório. Desse modo, assegurando que mesmo dispositivos distantes e de baixa potência possam ter uma ligação estável e de baixa latência.

O Mi AIoT Router AC2350 é perfeito para casas inteligentes no ecossistema Xiaomi

Xiaomi Mi AIoT Router AC2350

O router tem uma antena e chip AIoT adicional dedicado que detetam automaticamente os dispositivos Mi IoT em cada ambiente e completa a configuração. Isto sem requerer a introdução repetida de senha.

Para além disso, graças à tecnologia 802.11ac MU-MIMO, o Mi AIoT Router AC2350 permite a ligação simultânea de até 128 dispositivos.

Em suma, a Xiaomi tem reforçado a oferta na área dos routers, com o Mi Router 4C e o Mi AIoT Router AC2350 a destinarem-se a utilizadores com diferentes necessidades. Têm, contudo, um objetivo comum: tornar qualquer espaço mais conectado.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.