Razer anuncia mota elétrica que vais querer comprar na Europa, a NIU X Razer SQi Edition

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A gigante do gaming, responsável por alguns dos melhores periféricos para jogos atualmente no mercado, a Razer, deu agora a conhecer um produto totalmente inusitado. Mais concretamente, a Razer NIU X Razer SQi Edition, uma pequena mota elétrica que surgiu sem aviso, mas para gáudio dos fãs da marca chinesa.

Importa frisar, desde logo, que, a scooter elétrica é um exclusivo do mercado doméstico da China. No entanto, tendo em conta a natureza exótica do produto, dado o habitual labor e mercado em que a Razer atua, não resistimos em dar a conhecer estas novidades de mobilidade elétrica.

Esta é a nova mota elétrica Razer NIU X Razer SQi Edition

Razer NIU X Razer SQi Edition
A mota elétrica resulta da parceria entre a NIU e a Razer.

Em causa está uma mota elétrica compacta, produzida pela NIU, fabricante com sólida reputação no mercado. Apresenta, contudo, as linhas arrojadas da Razer, bem como o seu branding e realces em verde com corpo negro, as cores que definem a Razer.

O produto foi apresentado no passado dia 2 de agosto, na China, para total surpresa da comunidade gamer e da imprensa internacional. Note-se que esta mota tem uma velocidade máxima de 25 km/h, pelo que pode ser considerada um veículo equiparado a velocípede com potência máxima contínua de 0,25 kW.

A mota / velocípede tem um peso de 50 kg, bem como uma autonomia de até 65 km, pelo que é perfeitamente adequada para a comuta diária de casa / trabalho. Ou seja, apresenta-se como solução, ainda que peculiar, para a mobilidade urbana.

Velocidade máxima de 25 km/h e autonomia para até 65 km nesta mota elétrica

Super excited to announce that we’ve partnered up with @niumobility on a limited-edition NIU X Razer SQi Edition electric scooter. Demand for it has been overwhelming; we’ve released it yesterday in China and it was all sold out in just 2 seconds! pic.twitter.com/m966byIUpG

— Min-Liang Tan (@minliangtan) 3 de agosto de 2022

Acima podemos ver a publicação do CEO da Razer, Min-Liang Tan onde dá conta da rapidez com que as unidades (não divulgadas) foram vendidas. Ademais, não sabemos quando, ou se, um novo lote chegará às lojas em 2022.

Note-se que a NIU é uma marca estabelecida no segmento de mobilidade elétrica, tendo na China um dos seus maiores mercados. Agora, aliou-se à Razer para este marketing stunt, um produto que, sobretudo, catapulta a imagem de ambas as marcas.

O preço anunciado, para a China, é o equivalente a 1482 dólares, cerca de 1400 euros

We’re excited to team up with @niumobility to launch the China-exclusive NIU × RAZER SQi gamer limited-edition electric moped. Ride towards a sustainable future with our environmentally friendly and powerful urban mobility vehicle. pic.twitter.com/0mNXYSbhkz

— R Λ Z Ξ R (@Razer) 3 de agosto de 2022

A mota / scooter elétrica chegou ao mercado da China por 9 999 yuan, cerca de 1 482 dólares, ou cerca de 1450 euros à atual taxa de conversão. Por fim, com a calorosa receção no mercado, ambas as fabricantes deram a entender que mais unidades estão a caminho, sem que tenha sido avançada uma data precisa.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.