Xiaomi lança novo projetor de alcance curto que tens de conhecer

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi acaba de lançar um novo projetor de alcance curto através da sua parceira ecológica Fengmi. O projetor chama-se R1c Nano, e chega ao mercado como uma opção mais compacta e acessível face ao anteriormente lançado R1c.

Este é um projetor especial, já que não tem de ser usado apenas para transmitir imagens para uma parede ou uma tela. A marca afirma que este também consegue transmitir imagens para uma mesa, quando montado verticalmente.

xiaomi

O Fengmi Rc1 Nano possui uma resolução nativa de 1080p, mas consegue descodificar conteúdo até 4K. No campo do áudio também não te vai deixar mal, com dois altifalantes de 5 W, e a compatibilidade com Dolby Audio e DTS-HD.

Xiaomi Fengmi Rc1 Nano tem brilho máximo de 1050 ANSI lumens

A marca afirma que o projetor conta com um rácio de 0.23:1 e um brilho máximo de 1050 ANSI lumens, providenciado pela sua luz laser ALPD. Por comparação, o modelo anterior, mais caro, tinha um brilho máximo de 1400 ANSI lumens.

xiaomi

Isto significa que este é um projetor que será focado em espaços com pouca iluminação. Conta com HDMI ARC, e a marca afirma que tem um tempo de resposta de 40 milissegundos. Por isso não será o ideal para jogares.

Para já apenas lançado na China, chega equipado com o FengOS, controlos de voz e portas USB-C e USB-A. O preço de lançamento cifra-se nos 2999 iuanes (cerca de 395 €). Por enquanto não existem detalhes sobre uma possível disponibilidade global.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.