Xiaomi lança novo produto inteligente para a casa que não sabias precisar

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi tem um vasto portefólio de produtos inteligentes para a casa sob a tutela da sua subsidiária MIJIA. Esta acaba de alargar o seu portefólio com a apresentação do MIJIA Smart Curtain Motor 1S.

O objetivo deste produto é substituir-te na tarefa de abrir ou fechar as cortinas da tua janela. Uma tarefa tão trivial que, graça a este gadget, passará a ser autónoma e suporta ainda comandos de voz.

Xiaomi MIJIA Smart Curtain Motor 1S foi feito para abrir ou fechar as cortinas da janela

A oferta de produtos inteligentes para a casa da Xiaomi acaba de ficar mais rico com o lançamento deste MIJIA Smart Curtain Motor 1S. Trata-se de um motor que poderás instalar nas janelas de casa para abrir ou fechar as respetivas cortinas.

Xiaomi MIJIA Smart Curtain Motor 1S

Este pode ser utilizada em conjunto com cortinas convencionais, o que significa que não haverá necessidade de substituir as que já possuis. O produto suporta até 50 Kg de peso, mais que suficiente para qualquer cortina normal para as janelas lá de casa.

A componente inteligente do MIJIA Smart Curtain Motor 1S não foi descurada, o que significa que o mesmo poderá integrar o sistema de casa inteligente da Xiaomi. Poderá ser controlado através da aplicação MIJIA, por comandos de voz ou com um leve puxão.

Mesmo fora de casa será possível abrir ou fechar as cortinas, ideal para quando estiveres de férias. Algo possível graças ao módulo Wi-Fi integrado no Xiaomi MIJIA Smart Curtain Motor 1S.

Xiaomi MIJIA Smart Curtain Motor 1S

Há várias opções para a regulação deste motor, podendo o utilizador definir diferentes posições de abertura para as suas cortinas. Será igualmente possível definir horários para o fazer, removendo assim mais uma rotina matinal ao acordar.

Importa notar que o Xiaomi MIJIA Smart Curtain Motor 1S moverá as tuas cortinas a uma velocidade de 12 cm por segundo. Mas existe uma opção que permite definir uma abertura mais lenta despoletada 35 minutos antes da tua hora de acordar.

O Xiaomi MIJIA Smart Curtain Motor 1S chegará ao mercado com um preço equivalente a 116 €. Por enquanto, este produto é apenas vendido na China e ainda não se sabe se também será vendido nos mercados internacionais.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.