Xiaomi MIJIA Natural Wind Air-Conditioner 1.5HP: o equipamento essencial para ter em casa neste verão

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi acaba de ampliar a sua linha para a casa MIJIA com um novo modelo de ar condicionado que será o teu melhor amigo em dias quentes.

O Natural Wind está equipado com um defletor de ar grande angular tridimensional que emite frescura num ângulo variável dos zero a 180 graus, mantendo toda a divisão fresca, de forma homogénea.

Xiaomi MIJIA Natural Wind Air-Conditioner 1.5HP refresca a divisão em apenas 30 segundos

Xiaomi MIJIA Natural Wind Air-Conditioner 1.5HP
Crédito@Xiaomi

Chama-se MIJIA Natural Wind Air-Conditioner 1.5HP e é o mais recente modelo de ar condicionado da chinesa Xiaomi. Chega recheado de tecnologia e até já ganhou o Red Dot Design Award 2022 que comprova que este equipamento alia o design à funcionalidade.

Para refrescar a divisão, de forma homogénea, o novo ar condicionado está equipado com um defletor grande angular tridimensional que direciona o fluxo de ar com mais precisão. Resultado: emite frescura num ângulo variável dos zero a 180 graus ao contrário de outros modelos com um defletor normal que têm um ângulo de distribuição de ar entre os 32 e 95 graus.

Graças à tecnologia de otimização do sistema de ar condicionado que se baseia num sistema de dutos de ar de alta eficiência e ruído baixo e um compressor ultra-rápido, o novo MIJIA Natural Wind consegue refrescar a divisão em apenas 30 segundos e aquecê-la em 60 segundos.

Já a tecnologia de degelo anti-súbito permite que o equipamento não absorva o calor da divisão, enquanto a refresca. Esta funcionalidade é especialmente útil, uma vez que evita que as pessoas presentes nessa divisão sintam flutuações na temperatura do ambiente.

Xiaomi MIJIA Natural Wind Air-Conditioner 1.5HP
Crédito@Xiaomi

Por outro lado, o novo modelo ar condicionado MIJIA fornece também uma elevada eficiência energética que permite poupar 205 kWh de eletricidade, ao longo do ano.

Quanto a controlos inteligentes, o modelo pode ser controlado através do assistente XiaoAi com comandos de voz ou através da aplicação MIJIA App, instalada no smartphone. De acordo com a Xiaomi, o modelo fornece também suporte para atualizações OTA (Over The Air).

O Xiaomi MIJIA Natural Wind Air-Conditioner 1.5HP foi agora disponibilizado no mercado chinês por um custo inicial de 2.799 yuans (cerca de 400 euros), sendo que posteriormente irá adotar um preço de 2.999 yuans (aproximadamente 430 euros). Não existe informação sobre a possibilidade de chegar ao mercado global.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt