Xiaomi lança novo Power Bank Wireless perfeito para os Apple iPhone

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A fabricante chinesa liderada por Lei Jun acaba de lançar um powerbank sem-fios e estação ou base de carregamento idealizados para os Apple iPhone. Justamente apelidado Xiaomi Magnetic Wireless Power Bank, o produto combina uma base de carga com um powerbank wireless num só kit de carga.

O melhor de tudo? A sua versatilidade aliada ao preço de venda no mercado doméstico da China (29 dólares / 29 euros). Podemos usar o produto ao encostar o Apple iPhone, ou remover a powerbank propriamente dita, levando-a connosco durante o dia de trabalho para carregar, a qualquer momento, o smartphone via wireless.

Chama-se Xiaomi Magnetic Wireless Power Bank e é altamente versátil

Xiaomi Magnetic Wireless Power Bank
Cenários de utilização do novo acessório da Xiaomi

O mais recente acessório da Xiaomi foi concebido para carregar os smartphones Apple iPhone 14, Apple iPhone 13, bem como os Apple iPhone 12, apresentando assim uma boa versatilidade de uso.

Isto é possível uma vez que todas as três gerações de smartphones iOS partilham o sistema de carga wireless magnética, o MagSafe, esta base de carga e powerbank poderá carregar convenientemente os dispositivos móveis.

Xiaomi Magnetic Wireless Power Bank
A nova base de carga e powerbank da Xiaomi.

Há, contudo, uma ressalva a ser feita. Através da listagem na loja e website oficial da Xiaomi na China, não há uma referência expressa aos Apple iPhone 14. De momento desconhecemos as causas para a omissão da geração de 2022 que poderão prender-se, por exemplo, com licenciamentos.

Uma base de carga e uma powerbank wireless para os Apple iPhone

Xiaomi Magnetic Wireless Power Bank
Powerbank sem-fios é amovível e fixa-se magneticamente ao iPhone.

O Xiaomi Magnetic Wireless Power Bank apresenta uma potência máxima de carga de 20 W, estando ligeiramente acima do máximo suportado pelos novos Apple iPhone 14, a 18 W através da ligação por cabo. Ou seja, o novo gadget da Xiaomi tira partido da velocidade máxima de carga dos iPhone para agilizar este processo de carregamento.

Xiaomi Magnetic Wireless Power Bank

A propósito, note-se que os iPhone com sistema MagSafe suportam um máximo de 15 W de potência de carregamento sem-fios. Desse modo, o gadget da Xiaomi fica mais uma vez ligeiramente acima dos valores máximos suportados pela tecnológica de Cupertino.

Segundo as especificações listadas no website da Xiaomi, a powerbank tem uma espessura máxima de 12 mm, ficando acoplada à traseira dos Apple iPhone com sistema MagSafe.

O Xiaomi Magnetic Wireless Power Bank tem uma potência máxima de 20 W

Xiaomi Magnetic Wireless Power Bank

A solução de carregamento da Xiaomi é modular e apresenta uma estação de carga e powerbank wireless. Note-se ainda que a powerbank tem uma capacidade de 5 000 mAh, capaz, por exemplo, de uma carga completa ao novo Apple iPhone 14 Pro Max.

Mais ainda, a powerbank em uma saída via USB-C com potência máxima de 20 W (input / entrada) e de 12 W (output / saída). Há ainda a ligação POGO Pin que garante a ligação entre a powerbank e a respetiva base de carga deste acessório.

Por fim, o Xiaomi Magnetic Wireless Power Bank está disponível apenas na China, em branco, por 199 Yuan, o equivalente a 29 dólares, ou 29 euros à atual taxa de conversão.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.