Xiaomi lança novo monitor barato que vais querer em Portugal

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi continua a estender o seu catálogo de produtos para produtividade. Com uma gama de monitores cada vez mais alargada, acaba de lançar o Redmi Display 23.8 Pro, através da sua submarca.

Este é um monitor de gama de entrada, mas que nem por isso deixa de ter características que só encontras em modelos mais caros. O preço de lançamento na China é de 799 iuanes (112 euros), tornando-o bastante apelativo.

xiaomi

Redmi Display 23.8 Pro tem taxa de atualização de 75 Hz

Como o próprio nome indica, conta com um painel de 23,8 polegadas. Trata-se de um painel IPS LCD com resolução de 1920 por 1080 pixeis (Full HD), e uma taxa de atualização um pouco acima do básico: 75 Hz.

Podes contar com um espectro de cores de 100% sRGB. Além disso, temos um brilho de 300cd/m². O controlo do brilho é automático, e podes contar com suporte para HDR e uma profundidade de dor de 8 bits.

No que diz respeito à conectividade, é um produto bastante versátil. Além de uma porta VGA, dispõe uma porta HDMI 2.1. Conta ainda com duas portas USB-A e uma USB-B. Como seria de esperar, tem entrada para jack 3,5 mm.

xiaomi

Base rotativa é um dos pontos fortes do Redmi Display 23.8 Pro

Uma das melhores características deste monitor é a sua base rotativa. Esta permite que rodes o monitor em praticamente todas as direções, adequando-se às necessidades de muitos dos utilizadores.

Por enquanto este é um produto apenas apresentado na China. Mas como a Xiaomi já mostrou no passado, esta gosta de trazer os seus monitores para os mercados globais.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.