Xiaomi lança novo monitor acessível 'amigo' de qualquer carteira

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi habituou os seus fãs a lançar produtos acessíveis a qualquer carteira. E o mais recente monitor da fabricante chinesa segue essa tendência. Chama-se Redmi Display A27 IPS, e foi lançado por apenas 599 iuanes (cerca de 79 euros).

Por este valor, o monitor parece fornecer uma boa relação-preço qualidade. Como o próprio nome indica, possui um painel IPS de 27 polegadas. Esse painel tem resolução máxima Full HD, de 1920 por 1080 pixeis.

Redmi Display A27 IPS tem taxa de atualização de 100 Hz

Um dos destaques é o facto de ter uma taxa de atualização máxima de 100 Hz, acima do padrão de 60 Hz. Adicionalmente também possui suporte para 99% da gama de cores sRGB e é compatível com conteúdos HDR10.

Redmi Display A27 IPS

Possui uma profundidade de cor de 8 bits, e tempo de resposta de 6 milissegundos que poderá ser suficiente para a maioria dos gamers. Trata-se de um monitor com um brilho máximo de 250 nits. Não são números deslumbrantes, mas que deverão ser suficientes para ambiente de escritório. Ademais, este tem DC Dimming e função de luz azul para proteger a tua saúde ocular.

No campo da conetividade, podes contar com uma porta HDMI 2.0 e uma DisplayPort. A base de suporte permite aos utilizadores ajustarem o monitor em altura e profundidade. E o design adequa-se bem a qualquer escritório, destacando-se as margens reduzidas.

Como já foi referido, o preço de lançamento na China ronda os 79 €, que é um valor bastante atrativo. Resta agora saber se a Xiaomi pretende trazer este produto para os mercados globais nas próxima semanas. Se o preço se mantivesse acessível, poderia ser uma boa solução para muitos consumidores.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.