Realme C53 é oficial com 6GB de RAM e 50 MP por menos de 150 €

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O novo smartphone Realme C53 tem ecrã de 6,74 polegadas a 90 Hz (taxa de atualização). Tem câmara frontal de 8 MP, câmara principal dupla de 50 MP. Isto além de uma bateria a 5 000 mAh com carga a 33 W e um truque muito similar aos Apple iPhone.

Enquanto aguardamos pela chegada da nova gama Realme 11 Pro 5G (e Realme 11 Pro+ 5G) à Europa, a jovem marca chinesa lança agora outro telemóvel Android qualidade / preço. É a mais recente adição à gama de entrada, ou gama baixa para 2023.

Este é o novo smartphone Realme C53

Smartphone realme C53

O smartphone ora em apreço estreou no mercado doméstico da China com um preço incrível, são menos de 150 euros à atual taxa de câmbio. Significa isto, notes-se, que o seu valor não deverá tampouco chegar aos 200 euros assim que seja lançado na Europa.

Em todo o caso, no Realme C53 temos aqui um grande ecrã a 90 Hz, 6 GB de memória RAM, bem como uma câmara principal dupla com sensor de 50 MP. Sem esquecer o design industrial muito similar aos Apple iPhone, além da bateria de 5 000 a 33 W.

Realme C53

Após várias semanas de fugas de informação temos agora a apresentação oficial do novo telemóvel Android barato da marca.

  • Processador: Unisoc Tiger T612
  • RAM: desde 6 GB
  • Armazenamento: 128 GB - expansível via microSD
  • Ecrã: LCD de 6,74'' a 90 Hz, resolução Full-HD+
  • Brilho máximo: 560 nits e taxa de amostragem de 180 Hz
  • Software: Realme UI baseada no Android 13 da Google
  • Câmara principal: dupla de 50 MP + 2 MP
  • Câmara secundária: 8 MP
  • Bateria: 5 000 mAh com carga rápida a 33 W
  • Extras: carregador incluído, dual-SIM

Modo "mini cápsula" imita a Ilha Dinâmica dos iPhone 14 Pro

Smartphone Realme C53

O ponto diferenciador deste smartphone Android é precisamente a "mini cápsula" inspirada nos Apple iPhone 14 Pro. É um modo de software que exibe notificações e avisos do telefone numa porção superior do ecrã, envolvendo a câmara frontal.

Mais não é que uma cópia e adaptação deste modo da Apple, com cantos arredondados nesta porção retangular no topo. É algo que ainda não vemos com frequência nos smartphones Android, transplantado aqui dos mais recentes smartphones iOS.

A chegar em duas cores: Champion Gold e Mighty Black

Smartphone REalme C53

Em todo o caso, este smartphone Realme C53 é um dispositivo cativante pelas suas especificações técnicas e preço baixo, pelo menos na China. Agora, temos naturalmente que aguardar pela sua chegada também aos mercados na Europa.

Por fim, contamos com um preço igualmente competitivo para o nosso mercado, pese embora esteja mais próximo dos 200 euros. O dispositivo móvel está à venda no sudeste asiático pelo equivalente a 121 euros, mas resta saber o seu valor "europeu".

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.