Não é só em telemóveis que a Xiaomi se destaca. A marca chinesa acaba de atualizar a sua linha de Smart Home, com o novo Mijia Super Energy-Saving na China, que promete melhorias significativas em termos de eficiência e fluxo de ar.
Foi lançado por cerca de 670 euros na China e, à data de escrita do artigo, não sabemos se irá chegar a Portugal ou não. De qualquer forma, não é um cenário a excluir totalmente, até porque a Xiaomi tem à venda, no seu site oficial em Portugal, produtos relacionados, como humidificadores ou purificadores.
O que destacamos neste novo produto da Xiaomi?
Em termos energéticos, sabemos que o novo ar condicionado da Xiaomi permite economizar até cerca de 589 kWh por ano. É também interessante o facto de se poder climatizar um espaço rapidamente, graças ao fluxo de ar de 1755 m³/h.
Ainda sobre o fluxo de ar, é particularmente interessante o facto de se poder personalizar esse fluxo. Ou seja, o produto vem com modos especializados para carpetes e clarabóias, por exemplo. É ainda possível otimizar o sentido do fluxo de ar, da esquerda para a direita ou vice-versa.
No fundo, a melhor parte é mesmo a alta eficiência deste ar-condicionado com um custo energético bem reduzido. A Xiaomi destaca que, face à geração anterior, o novo ar condicionado reduziu de forma relevante os tempos de aquecimento e resfriamento. Ou seja, é possível aquecer uma sala no espaço de 1 minuto.
Problemas com o frio? Eis algumas soluções
Já se sabe que muitas casas portuguesas tendem a ser bastante frias durante os meses de outono e inverno. Por isso mesmo, damos-te a conhecer em baixo algumas soluções de ar-condicionado portátil para teres em casa.


