Xiaomi lança nova Smart TV de 86'' com preço em conta

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O novo modelo de Smart TV foi batizado de Xiaomi TV EA Pro 86, vindo reforçar a gama de televisores TV EA Pro. Esta adição vem ampliar os horizontes da marca, dando aos consumidores um novo produto capaz de preencher uma parede, perfeita para a sala.

Este televisor apresenta construção metálica, com o habitual perfil elegante e moldura de ecrã reduzida, apresentando orgulhosamente o seu design full-screen. Com efeito, esta televisão Xiaomi ocupa 97,3% da área do painel frontal com o seu ecrã de resolução 4K.

Smart TV da Xiaomi tem 86 polegadas e ecrã 4K

Smart TV Xiaomi TV EA Pro 86

A nova Smart TV Xiaomi TV EA Pro 86 possui um painel IPS LCD (de 86 polegadas) com ampla possibilidade de ajuste da imagem. De acordo com a marca, os vários parâmetros da imagem podem ser ajustados até atingirmos uma representação visual quase profissional dos conteúdos.

Dito isto, na prática esta televisão Xiaomi poderá exibir imagens com mais qualidade, profundidade de cor, contraste e nitidez. Para tal, a televisão inteligente possui uma nova tecnologia desenvolvida pela própria Xiaomi para permitir as melhorias na apresentação de conteúdos, otimizando sobretudo o hardware da TV.

Mais concretamente, a fabricante promete melhorias específicas para a claridade, cor e representação fiel das cores, vívidas e profundas.

Hardware reforçado e otimização que se estende também ao software da TV

Smart TV Xiaomi TV EA Pro 86

A nova Smart TV Xiaomi TV EA Pro 86 possui também MEMC para compensação do movimento apresentado no ecrã. Ou seja, temos uma otimização, operada pela TV, feita imagem a imagem, em tempo real.

Na prática, usa um algoritmo de IA para melhorar a alta taxa de apresentação de conteúdos, proporcionando, de acordo com a marca, uma experiência mais imersiva.

Ainda de acordo com a Xiaomi, a nova TV capta a essencial de cenas de ação, por exemplo, otimizando a sua representação no ecrã para aumentar a claridade, definição e reduzir qualquer ghosting ou arrasto da imagem.

Resolução 4K HDR com processador MediaTek MT9638,

Smart TV Xiaomi TV EA Pro 86

A nova televisão Xiaomi de 86 polegadas tem também 2 GB de memória RAM, bem como 16 GB de armazenamento interno. Para além disso, suporta a ligação sem-fios Wi-Fi de banda dupla, além da conetividade Bluetooth 5.0 para maior comodidade.

O seu coração é novamente um chipset MediaTek. Mais concretamente, o MT9638, capaz de fazer o processamento ou decoding da imagem em 4K (Ultra-HD) em padrão HDR (alto intervalo dinâmico de cor).

Preço e disponibilidade da Smart TV Xiaomi TV EA Pro 86

Smart TV Xiaomi TV EA Pro 86

O preço de tabela para a Smart TV Xiaomi TV EA Pro 86 é de 6 999 yuan, cerca de 1004 dólares, ou 1004 euros. Porém, durante a campanha de lançamento a fabricante apresenta fortes incentivos à compra, colocando o preço nos 5 999 yuan, cerca de 861 dólares, ou 861 euros.

Importa notar que neste primeiro momento a Smart TV Xiaomi de 86 polegadas será comercializada apenas na China. Porém, à semelhança dos modelos de 55 polegadas, 65 polegadas e 75 polegadas, também deve chegar ao mercado global.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.