Xiaomi lança nova Smart TV 4K com preço (mesmo) competitivo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O equivalente a 260 dólares ou cerca de 237 euros à atual taxa de conversão, valor materialmente baixo. Este será o preço da nova Xiaomi TV A55 / A65 Competitive Edition agora lançada oficialmente pela empresa de Lei Jun no seu mercado natal da China.

Trata-se de um novo modelo de televisão inteligente acessível, uma Smart TV 4K com ecrã a 120 Hz para uma ótima experiência de visualização, mesmo em cenários de jogo, para gaming.

Aliás, como o próprio nome do produto indica, a Xiaomi TV A55/ A65 Competitive Edition vem também "piscar" o olho aos jogadores que procurem uma Smart TV boa e barata. Para tal, entrega uma resolução 4K e a alta taxa de atualização dos conteúdos.

Excelentes caraterísticas na Xiaomi TV A55/ A65 Competitive Edition

Xiaomi TV A55 / A65 Competitive Edition

O novo modelo de televisor inteligente Xiaomi TV A55/ A65 Competitive Edition possui uma construção integralmente em metal, bem como dois altifalantes de 10 W. Ou seja, vem melhorar a qualidade de construção para os modelos mais acessíveis e dotá-los também de uma melhor qualidade de áudio.

Importa também frisar que esta mesma Smart TV Xiaomi chega às lojas em dois tamanhos - 55 polegadas e 65 polegadas. Será ideal para jogar, para partilhar conteúdos no ecrã (screencasting), bem como para outras tarefas mais exigentes num televisor.

Ainda assim, possivelmente um dos melhores atributos da Xiaomi TV A55/ A65 Competitive Edition é a sua construção em metal. Para um televisor mais acessível é algo que vem melhorar imediatamente a qualidade associada ao produto em si.

Ecrã 4K com alta taxa de atualização a 120 Hz nesta Smart TV

Xiaomi TV A55 / A65 Competitive Edition

A resolução da Xiaomi TV Competitive Edition atinge o padrão 4K ou seja, 3840 x 2160 pixeis, capaz de representar mais de mil milhões de tonalidades distintas. Tem ainda um valor de Delta E de aproximadamente 2.

Ambos os modelos da Xiaomi TV Competitive Edition A55/A65 possuem altifalantes de 10 W que, somando-se aos algoritmos da Xiaomi, contribuem para um melhor palco sonoro e experiência geral com o consumo de conteúdos multimédia.

Por outro lado, a conetividade da Xiaomi TV Competitive Edition A55/A65 está assegurada pelas portas USB, HDMI, AV, bem como a interface de áudio S/PDIF.

Preço e disponibilidade da Xiaomi TV Competitive Edition A55 / A65

Xiaomi TV A55 / A65 Competitive Edition

Por fim, a Xiaomi TV Competitive Edition A55 (55 polegadas) tem um preço de 1 799 yuan, cerca de 260 dólares ou 237 euros na China.

Já o modelo de maiores dimensões com 65 polegadas tem um preço de 2 499 yuan na China, cerca de 362 dólares, ou cerca de 329 euros à atual taxa de conversão.

De momento não temos informações relativamente à sua disponibilidade no mercado global, mas é muito provável que em breve a Xiaomi anuncie estes televisores também na Europa.

Xiaomi TV A55/A65 Competitive Edition arrives inan all-metal bodydual 10W speakers4K 120Hz display#xiaomiTV #tv pic.twitter.com/SWnGsaBWzg

— Travie Tech (@TechTravie) 1 de maio de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.