Carro elétrico da Xiaomi está cada vez mais perto. Sabe porquê

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Nas últimas semanas noticiamos por algumas vezes a manifesta vontade de a Xiaomi se lançar pela primeira vez no segmento dos carros elétricos. E agora surgem duas informações que dão conta de que esse momento está cada vez mais perto.

Xiaomi quer usar a maior fábrica automóvel da China para fabricar os seus carros elétricos

Um exclusivo da agência Reuters dá conta de que a Xiaomi planeia fabricar os seus primeiros veículos nas instalações da Great Wall Motors. Esta é a maior fabricante de veículos privada da China.

A informação surge, segundo a fonte, através de duas pessoas diretamente ligadas ao processo. A ideia será fazer veículos elétricos com o seu próprio nome de forma massificada, e usar estas instalações é assim um processo natural.

É bom termos em conta, no entanto, que a Great Wall nunca ofereceu serviços de fabrico a outras fabricantes. No entanto, deve providenciar consultadoria de engenharia de forma a aligeirar o projeto, segundo as fontes.

Marcas "Xiaomi Auto" e "Xiaomi Automobile" já terão sido registadas

Embora a Xiaomi e a Great Wall se recusem a comentar o assunto, a fonte refere que a parceria entre ambas pode ser anunciada já durante a próxima semana. E esta ganha ainda mais força num dia em que o site chinês ITHome noticia que foram registadas as marcas “Xiaomi Auto” e “Xiaomi Automobile”.

Parece ser assim uma questão de tempo até a Xiaomi se aventurar no segmento de carros elétricos. Será esta uma possível alternativa barata à grande referência do mercado, a Tesla? O tempo vai responder a essas e outras perguntas. Mas pelo menos numa fase inicial, a Xiaomi deve atuar exclusivamente na China.

Editores 4gnews recomendam:

  • É oficial: Xiaomi vai lançar processador próprio quatro anos depois
  • Xiaomi admite um aumento no preço dos seus smartphones
  • Xiaomi: novo computador portátil não engana ninguém na inspiração
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.