Redmi K40 recebem nota máxima para a qualidade dos seus ecrãs

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Os Redmi K40, K40 Pro e K40 Pro+ foram revelados na China no passado mês de fevereiro. Os novos topos de gama da subsidiária da Xiaomi apresentam uma qualidade fantástica em todos os departamentos, nomeadamente nos seus ecrãs.

Agora avaliados pela entidade DisplayMate, a linha Redmi K40 recebe a nota A+ desta entidade independente. Esta é a distinção máxima que ela atribuiu aos equipamentos sob análise e que se alinha com modelos como o OnePlus 9 Pro ou o Samsung Galaxy S21 Ultra.

Redmi K40 contam com ecrãs com qualidade indistinguível da perfeição

Após uma análise minuciosa e ponderada de uma miríade de atributos dos ecrãs do trio Redmi K40, as conclusões não poderiam ser mais satisfatórias. Reflexo é a afirmação da DisplayMate que considera a qualidade destes ecrãs "visualmente indistinguível do perfeito".

Esta entidade avaliadora de ecrãs considera ainda que os painéis dos Redmi K40 possuem uma calibração de cores perfeita e um desempenho irrepreensível. Adjetivos que não poderiam ser mais prestigiantes para uma empresa que se foca na relação qualidade / preço dos seus produtos.

Note-se que os Redmi K40, K40 Pro e K40 Pro+ possuem ecrãs E4 AMOLED desenvolvidos pela Samsung. A sua resolução é de Full-HD+ e contam ainda com uma taxa de atualização de 120Hz para uma experiência visual mais fluída.

Embora os Redmi K40 sejam exclusivos do mercado chinês, na Europa já podemos ter acesso ao modelo base por intermédio da marca Poco. O Poco F3, apresentado no início desta semana, conta com os mesmos componentes que constituem o Redmi K40.

Assim sendo, se estás interessando no Poco F3, certamente ficarás agradado em saber que este possui um ecrã com nota A+. Oferece a mesma qualidade de ecrã que encontrarás em muitos topos de gama que custam mais de €1000.

Os restantes Redmi K40 Pro e K40 Pro+ certamente também acabarão por chegar aos mercados internacionais com chancelas diferentes. Especula-se já que o último chegará à Europa como Xiaomi Mi 11i, portanto, mantém-te atento a esse nome.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi tem tecnologia de bateria revolucionária para o Xiaomi Mi 11 Ultra
  • Xiaomi admite um aumento no preço dos seus smartphones
  • Carro elétrico da Xiaomi está cada vez mais perto. Sabe porquê
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.