Xiaomi Mi Band 6 já tem data de apresentação. Vê a primeira imagem oficial

Bruno Coelho
Comentar

A Xiaomi tem por hábito apresentar a sua smartband de sucesso a meados do ano. Mas aproveitando o grande lançamento de produtos que vai ocorrer na próxima segunda-feira, a fabricante chinesa aproveita para confirmar a chegada da Mi Band 6.

Confirma-se assim que a Xiaomi Mi Band 6 (ou Xiaomi Mi Smart Band 6) será formalmente apresentada a 29 de março. E esta não será apenas apresentada na China, já que a confirmação chega-nos através da página global da Xiaomi.

As principais novidades da Xiaomi Mi Band 6:

Os últimos rumores dão conta de que a Mi Band 6 não vai mudar radicalmente o seu design. Mantém-se o aspeto do último modelo, embora a primeira imagem divulgada na rede social Weibo mostre a pulseira de um ângulo que revela um grande aproveitamento de ecrã.

Cartaz da Xiaomi Mi Band 6

O design completo da pusleira ainda não foi revelado oficialmente. Mas um vídeo publicado por Abi Go, líder da área de produto da Xiaomi, mostra a pulseira a ser ultilizada, bem como as suas cores e watchfaces. Mas tendo em conta o parco aprovetamento de ecrã, no vídeo pode estar a ser usada a Mi Band 5.

Na China, a smartband deve ser lançada com NFC como habitualmente. Globalmente, as novidades mais esperadas, segundo os rumores, são o sensor SpO2 e GPS embutido. O primeiro possibilita a medição dos níveis de oxigénio no sangue e o segundo que a pulseira possa ser independente do smartphone na hora de ir fazer exercício.

Uma das fugas de informação sobre esta pulseira inteligente revelou também que chegaria com a possibilidade de responder de forma rápida a mensagens escritas. Mas isso é algo que veremos confirmado ou desmentido já na próxima segunda-feira.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi MIX regressa a 29 de março. Este é o smartphone que podes esperar
  • Xiaomi admite um aumento no preço dos seus smartphones
  • Xiaomi: novo computador portátil não engana ninguém na inspiração
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.