Xiaomi lança nova máquina MIJIA que vais querer ter em 2022

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Xiaomi acaba de lançar uma nova e exclusiva edição da sua máquina de lavar roupa MIJIA Pulsator Washing Machine. Com efeito, este produto acabaria por fazer as manchetes de várias publicações devido às suas caraterísticas e relação preço / qualidade.

Ainda que seja virtualmente impossível adquirir esta máquina de lavar roupa Xiaomi fora da China, certo é que a curiosidade sobre o produto continua a cativar os fãs da marca e do custo / benefício. Agora, temos uma nova edição, ainda melhor, com motor Direct Drive, bem como um reforço geral das suas capacidades para limpeza.

Esta é a nova máquina de lavar roupa da Xiaomi para 2022

Xiaomi
O novo produto é apelidado de MIJIA Pulsator Washing Machine Exclusive Edition.

Trata-se, em primeiro lugar, de uma máquina de lavar roupa agitatória (por oposição às máquinas de lavar por pulsação). Em Portugal e, regra geral, na Europa, a tipologia de máquina de lavar roupa de tambor frontal, é a mais popular junto dos consumidores.

Em segundo lugar, o produto é apelidado de Xiaomi MIJIA Pulsator Washing Machine Exclusive Edition com motor Direct Drive. A máquina de lavar de aspeto sofisticado apresenta um exterior revestido por metal (inox), com capacidade para 10 kg.

O seu motor com tração direta - ou Direct Drive - reduz o ruído de operação para apenas 50 dB, consideravelmente menos que o típico aspirador comum, por exemplo. Além disso, é capaz de controlar o ângulo de rotação do seu tambor central.

Chama-se Xiaomi MIJIA Pulsator Washing Machine Exclusive Edition

MIJIA Pulsator Washing Machine Exclusive Edition
O painel de controlo digital da MIJIA Pulsator Washing Machine Exclusive Edition.

Adicionalmente, a MIJIA Pulsator Washing Machine Exclusive Edition consegue aferir o peso da carga de roupa e, em seguida, ajustar as quantidades de detergente, água, tempo e intensidade da lavagem. É, portanto, uma das máquinas de lavar mais automatizadas a chegar ao mercado em 2022.

Isto significa, por exemplo, que o detergente adicionado pelo utilizador pode não ser totalmente usado num ciclo de lavagem, ficando armazenado para a próxima lavagem. O mesmo se aplica ao amaciador, bem como à quantidade de água corretamente ajustada.

Além disso, a máquina também afere o tipo de roupa presente na cuba de lavagem, com base na informação e controlos definidos pelo utilizador (programa). Desse modo ajusta também a quantidade de água, bem como a temperatura de lavagem ideal para o tipo de roupa presente.

A máquina da Xiaomi também inclui um sistema de ionização de nano partículas de prata para garantir uma esterilização das fibras da roupa com uma taxa de 96%. Ainda de acordo com a Xiaomi, consegue eliminar até 99,9% dos micro-organismos que habitam na nossa roupa.

A máquina de lavar Xiaomi custa o equivalente a 315 dólares na China

Xiaomi
Sistema de motor com tração direta na máquina de lavar Xiaomi.

A máquina tem um total de 16 programas de lavagem pré-programados. Adicionalmente, apresenta um painel sensível ao toque para seleção rápida do programa de limpeza em cada ciclo de lavagem.

Temos ainda programas específicos para diferentes tipos de roupa e fibras para acatar as diferentes necessidades de limpeza. Há, ainda, um programa automático e geral com o cômputo das variáveis a ficar entregue à máquina e respetivos sensores.

Esta MIJIA Wahsing Machine Exclusive Edition com capacidade de 10 kg tem conexão com a aplicação Mi Home da Xiaomi e pode ser controlada através do smartphone, ou mediante comandos de voz.

Por fim, o seu preço na China é de 1999 ienes, o equivalente a 315 dólares, ou 277 euros. De momento, contudo, não há previsão para a sua venda fora do país natal da Xiaomi.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.