Xiaomi atinge valor recorde nas vendas deste gadget para o lar

Rui Bacelar
Comentar

A Xiaomi tem atualmente um dos maiores portefólios de produtos inteligentes para o lar a acompanhar o seu cardápio de smartphones, bem como soluções de serviços online, entre outras áreas de operação. No entanto, um dos setores mais vibrantes da marca são os gadgets para o lar como a própria vem agora revelar ao atingir um novo marco.

Foi pela mão de Zhanf Feng, vice presidente sénior do grupo Xiaomi que a fabricante revelou o total de vendas das suas unidades de ar condicionado em 2021. Com efeito, a empresa venderia um total de 2 milhões de unidades deste gadget para o lar durante o último ano - de 1 de janeiro de 2021 até 31 de dezembro do último ano.

O sucesso das unidades de ar condicionado da Xiaomi em 2021

Xiaomi Ar condicionado

Curiosamente este seria um dos produtos mais vendidos em todo o portfólio de produtos para o lar da Xiaomi. Em causa estão as unidades de ar condicionado MIJIA que, numa das plataformas de vendas online mais populares da China, a Jingdong (JD.com) atingiriam um total de 4000 unidades vendidas durante o mês de maio de 2021, o pico das vendas.

Tal como nos demais produtos da fabricante, em especial os gadgets IoT, o design das suas unidades de ar condicionado é minimalista. Aqui, sem exceções, os traços simples dominam o rosto do produto em todas as unidades deste produto MIJIA.

As suas iterações mais recentes consistem em unidades híbridas que, além de climatizar o espaço, também purificam o ar. Aliás, esta é uma das caraterísticas mais procuradas na China, com a Xiaomi a reforçar gradualmente esta funcionalidade nestes produtos.

O sucesso inesperado do ar condicionado MIJIA

Xiaomi MIJIA

Para a fabricante esta preferência do público foi uma notícia bem-vinda, ainda que algo inesperada. De qualquer modo, os mais recentes produtos têm plena integração com o ecossistema IoT da Xiaomi o que veio acelerar a sua adoção pelo público.

São unidades montadas na parede, com filtros HEPA de 4 camadas para atingir um eficiente nível de purificação do ar circulante, com capacidades anti-bacteriais e anti-virais. Desse modo, o produto tornou-se ainda mais procurado durante o último ano.

A fabricante espera agora repetir o sucesso de 2021 com estes gadgets para o lar ao aprimorar continuamente os seus produtos. O compromisso foi feito por Lei Jun, CEO da Xiaomi e estende-se não só aos smartphones, mas a toda a tecnologia Xiaomi.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.