iQOO 9 será o primeiro a usar novo sensor fotográfico da Samsung

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A iQOO é uma sub-marca da Vivo que se prepara para apresentar uma nova linha de smartphones topo de gama. Com efeito, será no dia 5 de janeiro que ficaremos a conhecer a linha iQOO 9.

A poucos dias dessa apresentação, a marca usou a rede social Weibo para confirmar pormenores da sua câmara. O grande destaque vai para a utilização do sensor ISOCELL GN5 de 50 MP lançado recentemente pela Samsung.

iQOO 9

Linha iQOO 9 será a primeira a usar sensor de 50 MP da Samsung

Segundo a iQOO, a sua nova linha de topos de gama será a primeira do mercado a usar o novo sensor de 50 MP da Samsung. Este foi desvendado pela sul-coreana em setembro passado com grandes melhorias no autofocus e promete imagens mais nítidas.

Este novo sensor também deverá ser utilizado no Samsung Galaxy S22, porém, o topo de gama sul-coreana só deverá ser apresentado em fevereiro. Até lá, os iQOO 9 serão os únicos no mercado a contar com este sensor de 50 MP.

A marca revelou ainda que o iQOO 9 Pro contará com uma objetiva grande angular com um ângulo de visão de 150 graus. Foi ainda anunciada a presença de um sensor 7P com estabilização gimbal.

iQOO 9

Anteriormente, a marca chinesa confirmou também que o iQOO 9 chegará com uma bateria de 4700 mAh. Ficou por esclarecer, no entanto, se esta célula se destina apenas a um modelo ou será transversal a todos os membros desta linha.

O seu carregamento será rápido, com 120 W de potência pelo menos no iQOO 9 Pro. Isto porque a marca já confirmou que este equipamento será expedido com um adaptador GaN com essa velocidade.

Noutras especificações, sabemos que esta linha de telefones Android contará com o processador Snapdragon 8 Gen 1. Contarão com carregamento sem fios a 50 W, um ecrã com resolução 2K, taxa de atualização de 120 Hz e uma taxa de resposta ao toque de 1000 Hz.

Ficamos agora a aguardar pelo anúncio oficial da nova linha de equipamentos iQOO 9. Isso acontecerá já na próxima semana, onde ficaremos ainda a saber se o equipamento será também vendido na Europa.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.