Xiaomi lança máquina de limpeza que muitos vão querer comprar

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi fornece cada vez mais eletrodomésticos de qualidade para os fãs da marca. Nos aspiradores robô já é uma das marcas em destaque. E nas últimas horas lançou uma máquina de limpeza para o teu chão.

Chama-se Xiaomi Mijia Floor Scrubber 2 e é a mais recente iteração da máquina de limpeza focada em esfregar chão de forma eficiente. O primeiro destaque vai para o facto de ter um módulo de água eletrolisado, que ajuda a transformar a água da torneira em água esterilizada.

xiaomi

Isto significa que a superfície limpa vai ser mais segura, principalmente importante para quem tem bebés em casa. De realçar que este conta com uma escova rolante, que promete até 520 rotações por minuto.

Os utilizadores podem assim contar com uma limpeza efetiva, mas com uma escova que também se limpa em simultâneo. De realçar ainda que consegue chegar a móveis e cantos mais recônditos com a sua funcionalidade de lavagem até 180.º.

xiaomi

Também não terás de te preocupar com grandes ajustes de ângulo ou direção, isto porque a escova rotativa tem um sistema de bordas duplo. Podes contar com um baixo centro de gravidade, e conforto ao segurar até porque tem tração integrada.

Xiaomi Mijia Floor Scrubber 2 com autonomia para até 320 metros quadrados de limpeza

Sem referir tempos, a Xiaomi afirma que este modelo tem uma bateria de 4000 mAh. Isso providencia limpeza para até 320 metros quadrados. O que, no papel, já são números relativamente consideráveis.

xiaomi

Podes contar com um motor de 86 500 rotações por minuto, e o melhor é que o sensor deteta o nível de sujidade e assim ajusta o poder de sucção automaticamente. Os utilizadores têm comandos de voz para orientação no uso e um ecrã LED com várias informações. O tanque de água limpa é de 800 ml e o de água suja de 700 ml.

Para já foi apenas lançado na China, por 2199 iuanes (em torno de 288 euros). À semelhança de outros produtos do género, espera-se que a Xiaomi o possa lançar no mercado europeu no futuro.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.