Xiaomi lança frigorífico de 610L que queremos na Europa

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi acaba de lançar um novo frigorífico de alta capacidade que não deixará ninguém indiferente. Em causa está o novo modelo Xiaomi MIJIA Refrigerator 610L Ice Crystal White revelado agora na China com um preço extremamente competitivo.

O valor? São cerca de 500 euros ou 521 dólares à atual taxa de câmbio para um produto com capacidade de 610 litros, duas portas e capacidade para manter os alimentos frescos durante longos períodos. É um novo colosso da marca e pode inclusive chegar à Europa.

Xiaomi volta a apostar nos produtos AIoT com frigorífico de 610L

Xiaomi MIJIA Refrigerator 610L Ice Crystal White

O Xiaomi MIJIA Refrigerator 610L Ice Crystal White foi formalmente apresentado a 29 de abril, na China e encaminha-se agora para o mercado natal da marca. É um dos produtos que efetivamente gostaríamos de ver também disponíveis na Europa.

Mais concretamente, o novo frigorífico Xiaomi tem 610 litros de capacidade e um acabamento em vidro branco bastante polido para lhe conferir um aspeto espelhado. Pese embora possa ficar mais sujo com as impressões digitais, não deixa de ser cativante.

Este produto tem um total de 20 compartimentos para guardar e conservar os mais variados produtos e alimentos com formato alto de duas portas grandes. Em boa verdade, as suas portas têm um formato otimizado para maximizar o espaço de utilização.

Acabamento em vidro espelhado para o novo frigorífico Xiaomi

Xiaomi MIJIA Refrigerator 610L Ice Crystal White

O Xiaomi MIJIA Refrigerator 610L Ice Crystal White possui um motor / compressor de alta qualidade (segundo a fabricante) com tecnologia inverter para também poupar energia. Garante um desempenho superior com garantia de 10 anos no seu país.

O melhor de tudo? Este é um frigorífico silencioso, também para o padrão europeu, com um ruído normal de operação avaliado em 36 dB, pelo que pode ficar confortavelmente instalado em qualquer casa.

Espaço para todos os teus alimentos com 20 compartimentos

Xiaomi MIJIA Refrigerator 610L Ice Crystal White

O Xiaomi MIJIA Refrigerator 610L Ice Crystal White está equipado com um revestimento anti-bacteriano composto por uma película e tratamento com iões de prata. Além disso, temos um módulo que absorve os odores e ajuda a manter sempre um cheiro neutro no interior do novo frigorífico.

Mais ainda, temos grande atenção dada ao sistema de circulação do ar, seja para garantir uma refrigeração uniforme como também impedir a formação de gelo. Aliás, segundo a fabricante não será, nunca, necessário fazer o defrosting, ou seja, a tarefa de remoção do gelo acumulado.

Custa aproximadamente 500 euros na China

Xiaomi Mijia Side-by-side 610L Ice Crystal White

Tal como os recentes produtos AIoT da Xiaomi este frigorífico também possui integração com a aplicação MIJIA que o permite controlar através do smartphone / dispositivo móvel. Aliás, no seu país natal tem até suporte para comandos de voz graças à assistente virtual da Xiaomi, a XiaoAI.

Por fim, o novo Xiaomi MIJIA Refrigerator 610L Ice Crystal White tem um preço anunciado de 3 599 yuan, cerca de 521 dólares ou 500 dólares à atual taxa de conversão. De momento está apenas disponível na China através da loja JD.com, mas poderá acompanhar a marca no seu esforço de expansão para a Europa.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.