Google Pixel 7a volta a deslumbrar em imagens reais de Unboxing

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A cada dia temos novas fugas de informação sobre os próximos lançamentos da tecnológica norte-americana. Em causa está o smartphone Google Pixel 7a, uma das próximas apostas para o segmento de gama média / alta da empresa com foco na competitividade e desempenho.

Dito isto, o Google Pixel 7a será um dos melhores smartphones Android a chegar ao mercado nesta 1.ª metade de 2023. O telefone já foi profusamente divulgado online, ao que agora se juntam novas imagens reais em contexto de unboxing. Aí podemos observar o smartphone em dois tons de cor, o preto ou cinza, bem como o azul-claro ou Artic Blue.

Artic Blue e Carbon, os tons de cor para o Google Pixel 7a

Google Pixel 7a Artic Blue
Imagens reais do Google Pixel 7a em Carbon e Artic Blue.

Em particular no tom de azul-claro ou Artic Blue o Pixel 7a está bastante cativante com o azul de baixa saturação a mostrar-se bastante elegante. Em todo o caso, temos também a versão Carbon, ou cinza-escuro / preto, mais discreto mas igualmente digno de nota com acabamento mais brilhante.

Por outro lado, a versão em Artic Blue aparenta não ter brilho, possuindo assim um acabamento mais fosco. Apraz-me dizer, de momento, que não tenho a menor objeção à veracidade destas imagens. Face às fugas prévias e ao aproximar da Google I/O 2023, acredito efetivamente que estas imagens representem o produto final.

Caraterísticas de gama média / alta para o mercado de smartphones em 2023

Google Pixel 7a Artic Blue
Imagem real do smartphone Google Pixel 7a em Artic Blue.

Atentando nas suas specs, o telemóvel Google Pixel 7a deve proporcionar um ecrã OLED. Este painel deve apresentar alta taxa de atualização a 90 Hz e resolução Full-HD+. MAis ainda, terá também o processador Tensor G2 da Google, fabricado pela Samsung.

Por outro lado, sabemos também, com base em fugas de informação, que contará com até 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno, ao passo que o seu sistema operativo será o Android 13.

Continuando a percorrer a lista de especificações técnicas temos também uma câmara dupla na sua traseira, com 64 MP no sensor principal. Será acompanhado por um sensor secundário ultra grande angular. Já a sua câmara fotográfica frontal deve manter os 10,8 MP que a Google tem empregue nas gerações prévias.

Carregamento sem-fios será outra das estreias no Pixel 7a

Google Pixel 7A live images 😍💙 and 🖤• 6.1" FHD+ 90Hz Amoled• Tensor G2• 8GB LPDDR5 RAM• 128GB , 256GB UFS 3.1 storage• 64MP IMX787 OIS + 12MP UW• 10.8MP Selfie• ~4500mAh battery• Wireless charging, WiFi 6Ehttps://t.co/SGNIJdg1ey pic.twitter.com/kHd018JE6D

— Debayan Roy (Gadgetsdata) (@Gadgetsdata) 28 de abril de 2023

Aliás, ao que tudo indica, este também pode ser o primeiro smartphone Google Pixel, acessível, a oferecer a capacidade de carregamento sem-fios, trunfo até então reservado para os topos de gama. A capacidade da bateria está apontada para os 4 400 mAh.

Por fim, o Google Pixel 7a deve custar cerca de 499 dólares, ou 499 euros segundo as mais recentes fugas de informação. Caso tal se verifique, será um acréscimo de 50 dólares ou 50 euros face ao seu antecessor, algo que considero ser plausível.

Personally, I liked this sky blue color option of Google pixel 7aCause it offers simplicity over it's design with minimal design languageThe black one is also pretty good in terms to looksBut I would rather choose the sky blue color.... It's just excellent! https://t.co/olUkHQ2nbs pic.twitter.com/xR1ZPZ4sVq

— TECHNOLOGY INFO (@TECHINFO45) 28 de abril de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.