Xiaomi lança câmara doméstica inteligente com deteção de silhuetas humanas

Mónica Marques
Comentar

A Xiaomi acaba de lançar a câmara Mi Smart 2 PTZ com deteção de silhuetas humanas e capacidade para chamadas de voz, em tempo real.

A nova câmara doméstica da marca chinesa também permite que os utilizadores tenham uma vista panorâmica da divisão da casa.

Nova Xiaomi Mi Smart 2 PTZ oferece uma vista panorâmica dos espaços

Xiaomi PTZ
Nova Xiaomi Mi Smart 2 PTZ Crédito@Gizmochina

É um dos mais recentes lançamentos da Xiaomi para a casa e não podia ser mais útil. Trata-se da nova câmara doméstica inteligente Mi Smart 2 PTZ. O modelo, com um design Pan-Tilt-Zoom (PTZ), permite que a câmara rode 360 graus na horizontal e 180 graus na vertical, de forma a proporcionar uma vista panorâmica do espaço onde se encontra.

Por outro lado, tem suporte para chamadas de voz, através da conexão a um samrtphone e à app Mijia, em tempo real e os microfones integrados integram tecnologia de redução de ruído ara chamadas com áudio claro e preciso.

Com uma resolução de 2,5K, a nova câmara doméstica Xiaomi inclui deteção humana

Xiaomi Mi Smart 2 PTZ
Xiaomi Mi Smart 2 PTZ integra deteção de silhueta Crédito@Today.it

A resolução foi atualizada e, por isso, a nova Xiaomi Mi Smart 2 PTZ oferece agora 2560x1440 píxeis de resolução, ou seja, 2,5K. Por sua vez, a objetiva de grande abertura f/1.4 duplica a quantidade de luz, o que permite visualizar o espaço quase como se estivéssemos no local.

Mas o melhor de tudo é que consegue detetar, de forma automática e rápida, silhuetas humanas. O que pode evitar muitos falsos alarmes originados pelos animais domésticos. Já na conectividade, conta com Wi-Fi de banda dupla e Bluetooth.

De resto, armazena todos os dados recolhidos no cartão de memória microSD de até 256 GB, além de oferecer armazenamento em nuvem gratuito e ilimitado. Para já está apenas disponível no mercado chinês por um custo aproximado de 30 euros.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.