Xiaomi lança bicicleta elétrica dobrável com preço e autonomia de sonho

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O produto mais recente adicionado à plataforma de crowdfunding Youpin é uma bicicleta elétrica dobrável. Chama-se HIMO Z116 e possui uma relação entre qualidade e preço imbatível, tal como a Xiaomi já tem habituado os seus consumidores pelo mundo inteiro.

A plataforma Youpin permite a fabricantes conseguir financiamento para os seus produtos. Assim sendo, nem todos os produtos que passam pela plataforma vem diretamente da Xiaomi. Contudo, tem sempre a "benção" da empresa chinesa.

sdfgsd
Himo Z116, uma bicicleta dobrável elétrica impressionante

Características da HIMO Z116

  • Autonomia de 80 KM
  • Dobrável em 3 pontos (corpo, pedais e guiador)
  • Peso: 22.5 kg
  • 3 modos de velocidade diferentes
  • Ecrã LCD IPX7
  • Sistema de travão duplo

A Himo Z116 consegue ser facilmente dobrada para transporte ou para guardar no carro, por exemplo. O seu ecrã LCD mostra informações relevantes como velocidade, potência, quilometragem ou mesmo falhas no sistema.

Apesar de ser elétrica, o utilizador pode fazer uso da bicicleta de forma tradicional, com os pedais. A velocidade máxima que a bicicleta atinge no modo elétrico é de 25 km/h. O seu preço proposto ronda os 320 euros, convertidos do yuan chinês.

dgfg

Assim sendo, não há dúvida de que a HIMO Z116 é uma bicicleta com características impressionantes para o seu preço. No entanto, não esperes ver um preço tão apetecível caso a bicicleta venha para Portugal. O seu preço na Europa deverá ser bem inflacionado, talvez até custando o dobro.

A Xiaomi já vende alguns gadgets semelhantes como trotinetes elétricas, por exemplo. Será uma questão de tempo até vermos com mais abundância este tipo veículos elétricos.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.