Xiaomi Amazfit X. Smartwatch do futuro já tem data oficial de lançamento

Bruno Coelho
2 comentários

Foi em agosto do ano passado que a Xiaomi nos revelou aquele que foi descrito como o “smartwatch do futuro”. Oito meses depois, vai finalmente ser lançada aquela para a qual olhamos como sendo uma Mi Band futurista.

Foi confirmado pelo site Indiegogo que é já no próximo dia 28 de abril às 17h de Portugal que é iniciada a campanha de crowdfunding. E se quiseres ficar a par de todas as novidades podes subscrever a campanha a partir do link abaixo.

O que é o Amazfit X?

Este wearable é descrito como um “smartwatch com ecrã curvo que serve tanto para um estilo mais profissional como para fitness”. O ecrã generoso e curvo é, aliás, o seu grande traço distintivo.

Para teres uma noção, este painel flexível promete proporcionar mais de 250% de ecrã disponível do que outros dispositivos do mesmo tamanho. No total, podemos contar com 2.07 polegadas num painel AMOLED a cores.

Está prometida uma bateria para sete dias, como funcionalidades como sensor de batimentos cardíacos a funcionar 24 horas por dia, bem com a existência de sensor de eletrocardiograma como existe no Apple Watch.

O ecrã conta com 326ppi, 400 nits de brilho e consegue apresentar bastantes informações. Caso a campanha de crowdfunding se verifique um sucesso, será certo que a Huami e a Xiaomi a vão lançar para o mercado.

Regista-te para receberes todas as novidades da campanha de crowdfunding do Amazfit X

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Band 4C vai chegar à Europa. Mas não é o que estás à espera
  • Os 10 melhores gadgets Xiaomi a comprar em 2020
  • Xiaomi Mi TV Box 2. Primeiras imagens mostram comando modular "à lá Nintendo Switch"
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Colabora com a 4gnews desde 2017, e faz parte da redação desde 2019. Come especificações ao pequeno-almoço. brunocoelho@4gnews.pt