Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Xiaomi lança aspirador Robot Vacuum Mop 2 EU com preço TOP em Portugal

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Xiaomi traz agora para as suas lojas oficiais em Portugal a mais recente edição, revista e melhorada, do seu aspirador robot barato e versátil, o Xiaomi Robot Vacuum-Mop 2 EU. É a nova solução de limpeza mais cómoda, ao poder aspirar e lavar o chão com a mopa incluída.

A versão europeia do aspirador robot qualidade / preço da Xiaomi tem sução poderosa, avaliada em 2 700 Pascal (Pa), mais autonomia de bateria, novos recursos inteligentes com controlo através da app Mi Home. Ou seja, tudo para uma limpeza completa da nossa casa com o menor esforço possível.

Este é o novo aspirador robot 2 em 1, o Xiaomi Robot Vacuum-Mop 2 EU

Robot Vacuum-Mop 2 EU

Destaques:

Potência de sucção: 2 700 Pa
Bateria: até 3 200 mAh
Autonomia: limpeza até 150 m²
Mapeamento: disponível via app Mi Home
Modos: aspiração e lavagem

Este é o mais recente aspirador robot da Xiaomi a chegar ao mercado nacional como solução de gama média / baixa. Todavia, apesar do preço relativamente competitivo, o Robot Vacuum-Mop 2 EU promete ser uma boa aposta para aspirar e lavar (o chão) da casa.

A sua ficha técnica engloba um novo motor que garante uma potência de sucção que chega aos 2 700 Pascal (Pa), potência dentro da média. Para além disso, temos uma navegação relativamente inteligente e algumas opções de mapeamento via app Mi Home.

Aspirador XIAOMI Robot Vacuum-Mop 2 EU

A listagem do produto na página da Xiaomi Store cita "Recursos Inteligentes" sem, todavia, especificar o que são em concreto. Porém, pela imagética que acompanha o aspirador robot, vemos a indicação da função mopa com motor vibratório para a mesma.

Isto significa que o pano / mopa acoplável à traseira do aspirador robot vibra com uma determinada intensidade de modo a simular o ato de esfregar o chão. Ou seja, de modo a limpar de forma mais eficiente chãos duros em cerâmica e / ou madeira.

Podemos aspirar e lavar o chão com o novo aspirador robot da Xiaomi

Aspirador XIAOMI Robot Vacuum-Mop 2 EU

O aspirador inteligente Xiaomi Robot Vacuum-Mop 2 EU apresenta-se em branco, com construção plástica e design similar à geração anterior, com um amplo visor frontal em preto, sob o qual residem os seus vários sensores. Portanto, não te preocupes com escadas ou desníveis acentuados, o robot manter-se-á em segurança.

Ademais, através da aplicação de companhia e controlo - Mi Home - grátis para Android e iOS, temos a promessa de um mapeamento relativamente preciso. Algo que só um teste / review prático poderá apurar, mas deverá estar nestes moldes.

Controla o aspirador robot através da aplicação Mi Home

Aspirador XIAOMI Robot Vacuum-Mop 2 EU

Também de acordo com a listagem do produto na loja oficial é citada a utilização de um motor sem escova, de fabrico japonês, que , fornece um ventoinha de sucção consistente e potente. Ou seja, o que permite remover de forma eficaz toda a sujidade e detritos em segundos.

Encontramos também a menção aos 4 modos de sucção, a definir através da app de companhia, bem como o depósito de grande capacidade, para sujidade, com 550 ml. Este é um dos pontos historicamente fortes - nos aspiradores Xiaomi - o depósito grande e prático nos seus aspiradores.

Há uma nova escova central no Xiaomi Robot Vacuum Mop 2 EU

Xiaomi Robot Vacuum Mop 2 EU

O aspirador robot Xiaomi Robot Vacuum Mop 2 EU tem agora uma escova central nova, com cerdas finas e rijas, intercaladas com lamelas de silicone. O resultado? Ou melhor, a promessa? A limpeza em profundidade dos cantos e o pó, até mesmo nos espaços entre o chão e nos sítios mais difíceis.

Note-se ainda que este aspirador robot conta com uma escova lateral, de canto, para empurrar os detritos para a escova principal, central. Todavia, o esfregão pressurizado, ou mopa pressurizada, é efetivamente um dos pontos mais cativantes do aspirador.

Robot Vacuum-Mop 2 EU

Destaques:

Potência de sucção: 2 700 Pa
Bateria: até 3 200 mAh
Autonomia: limpeza até 150 m²
Mapeamento: disponível via app Mi Home
Modos: aspiração e lavagem

Por fim, o novo aspirador robot da marca está atualmente à venda na Xiaomi Store Portugal, a loja oficial da tecnológica asiática liderada por Lei Jun.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.