A Xiaomi é possivelmente uma das fabricantes que mais cresceu durante os últimos anos, afirmando-se como uma marca de referência em diversos segmentos de mercado. Presente em virtualmente todos os segmentos tecnológicos (smartphones, smart tv, smart gadgets e muito mais), já conta com mais de 500 milhões de utilizadores em todo o mundo.
Uma comparação interessante para termos uma melhor ideia da importância destes números, existem mais 170 milhões de utilizadores Xiaomi, do que o total de habitantes dos Estados Unidos (330 milhões).
A informação foi revelada por Zhou Guangping — CFO da Xiaomi — durante uma entrevista. Guangping afirmou que o grande crescimento das receitas durante o primeiro trimestre de 2019 (+31,8%) foi apenas possível graças ao crescimento do número de utilizadores.
O crescimento da Xiaomi não tem limites
A estratégia da fabricante chinesa está a resultar às mil maravilhas. Enquanto muitos criticaram as suas várias apostas no diversos segmentos, essa aposta está a revelar resultados excelentes.
Em vez de se estabelecer como uma marca de referência no mundo dos smartphones, a Xiaomi já é famosa por muitos outros produtos. Ainda que muitos deles sejam ainda exclusivos do continente asiático, como as suas Smart TVs, deverão eventualmente chegar também à Europa.
A longo prazo, tudo indica que a Xiaomi consiga afirmar-se como uma das fabricantes mais populares numa grande variedade de segmentos e mercados. Especialmente porque, assegura uma grande consistência na qualidade dos seus produtos, e preços extremamente competitivos.
Assim, com o reconhecimento da sua marca a ser globalizado, o seu crescimento deverá continuar a apresentar uma evolução estável e de grande amplitude.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Yeelight lança uma fita de LED que vais querer ter!
- Estes são os smartphones Android mais potentes do momento e o seu preço!
- Xiaomi Black Shark 3 pode estar mais perto do que o previsto