xiaomiSim, a Xiaomi vai entrar no mercado dos smartwatches para rivalizar com a Apple e o seu Apple Watch. Tendo em conta que esta marca é apelidada de “a Apple chinesa” não é grande surpresa vermos esta #chinaopoder a seguir os passos da sua musa.

Com toda a agitação que o Apple Watch tem causado nos mercados, nos media e no sub-consciente de milhares de consumidores é, no mínimo inteligente, aproveitar esta nova tendência, deixar-se levar pela maré alta e lançar um produto que navegue nas mesmas água e claro, gere alguns lucros.

   

Posto isto, a Xiaomi irá criar o seu próprio smartwatch, isso é sabido e, segundo consta, o Xiaomi Smart Watch terá um grande visor que poderá oferecer novas formas de reconhecimento de dados e estímulos, várias tecnologias que ainda se encontram em desenvolvimento.

Este Xiaomi Smart Watch deverá contar com um acabamento em metal escovado, algo parecido com a traseira do HTC One M9, terá um visor grande, circular e elegante e claro, sendo da Xiaomi deverás ser bastante acessível em termos de preços.

Além do Xiaomi Smart Watch, a marca #chinaaopoder também já está a trabalhar na sucessora da sua Mi Band, lançada no Verão passado e que desde então já vendeu mais de um milhão de unidades, logo nos primeiros três meses de mercado. A sequela deverá contar com um sensor NFC incorporado, um acelerómetro e quem sabe que mais.

Não faltam smartwatches nesse mercado, desde o Moto 360 aos Galaxy Gear, passando pelo esquivo Asus ZenWatch, o atraente LG Urbane LTE e terminando a viagem no belo Huawei Smartwatch, são várias as opções na equipa Android Wear mas será que vão conseguir conter as vendas do Apple Watch? Nesse ponto tenho sérias dúvidas mas se a Xiaomi sempre lançar o seu smartwatch, nem que seja uma versão bem mais barata deste equipamento, não duvido de que terá uns bons lucros.

A Xiaomi não irá competir com a Apple, estamos a falar de universos completamente diferentes. Se o Xiaomi Smartwatch vender 1 milhão de unidades em 3 meses isso seria um sucesso obviamente mas a Apple venderá esse número num mês, se tanto.

Será que a Xiaomi terá algum sucesso com o Xiaomi Smartwatch?

Talvez queiras ver:

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).