Xiaomi: imagem revela novo Redmi K60 Ultra

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

De acordo com vários rumores, entre julho e agosto, a Xiaomi vai apresentar oficialmente o novo smartphone Redmi K60 Ultra.

Agora foi revelada na rede social chinesa Weibo uma imagem do modelo que mostra o seu design, assim como revela algumas das especificações do novo smartphone.

Revelado design e algumas das principais especificações do Redmi K60 Ultra

imagem do Redmi K60 Ultra
Imagem do Redmi K60 Ultra publicada na rede social chinesa Weibo Crédito@Weibo/Gizmochina

Parece que um dos próximos lançamentos da Xiaomi será na submarca Redmi com o novo smartphone K60 Ultra. Dizem os rumores que a marca chinesa vai lançar o modelo entre os meses de julho e agosto.

Como é habitual, vários rumores estão já a avançar como será o próximo smartphone Redmi. Agora, na rede social chinesa Weibo foi publicada uma nova imagem que mostra o design frontal e traseiro do smartphone.

A nova imagem mostra que o modelo terá um pequeno furo na zona superior do ecrã para alojar a câmara, assim como parece que estamos perante um terminal com molduras bastante finas.

Já no painel traseiro, vê-se o módulo de câmara em formato quadrado e bastante saliente com três sensores e um flash LED incluídos.

No que respeita a especificações, a mesma publicação na rede social Weibo avança que o Redmi K60 Ultra vai chegar equipado com um ecrã que vai fornecer uma resolução de 1,5K e uma elevada taxa de atualização de 144 Hz. No entanto, o tamanho do painel está ainda no segredo dos deuses.

Rumores anteriormente divulgados tinham já avançado que o módulo de câmara traseira será liderado por um sensor de 50 megapixéis com 1/1,5 polegada de tamanho, sendo os restantes sensores ainda desconhecidos.

Já alojado no interior vai estar o processador Dimensity 9200+ emparelhado com memória RAM LPDDR5X e armazenamento UFS 4.0. Não foram ainda reveladas também as capacidades de ambas.

Recorde-se que os smartphones Neo 7 Pro e X90s das concorrentes iQOO e Vivo, respetivamente, são os únicos smartphones também equipados com este processador MediaTek.

Por fim, a passagem do Redmi K60 Ultra pela plataforma de certificação chinesa 3C revelou que o novo smartphone vai estar equipado com uma bateria de 5.500 mAh, sendo que pode incluir no seu pacote de venda um carregador rápido de 120 watts.

Saliente-se ainda que os rumores avançam que o modelo será lançado a nível global, mas com uma designação comercial diferente. Na Europa o Redmi K60 Ultra será conhecido como Xiaomi 13T Pro.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt