OnePlus V Fold: eis os detalhes do próximo rival ao Samsung Galaxy Z Fold 5

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A OnePlus prepara-se para entrar no mercado de smartphones dobráveis nas próximas semanas. Os rumores sustentam que o tão aguardado OnePlus V Fold será anunciado em agosto, poucas semanas após a apresentação do Samsung Galaxy Z Fold 5.

Depois de termos ficado a conhecer o design do dobrável da construtora chinesa, agora é tempo de olharmos para as suas especificações. E a julgar pelo que Steve H.McFly acaba de divulgar, a OnePlus não poupou recursos no desenvolvimento deste smartphone.

Soooo #FutureSquad... Last week, I revealed the design of #OnePlus first foldable phone... Today, I'm back with its complete and final specs sheet!...😏On behalf of @mysmartprice 👉🏻 https://t.co/2yVnMO7YoL pic.twitter.com/W0yIlY1Ow8

— Steve H.McFly (@OnLeaks) 28 de junho de 2023

OnePlus V Fold será um verdadeiro topo de gama

A OnePlus optou por desenvolver um produto com o melhor hardware e características ao seu alcance. Algo imediatamente percetível graças à utilização do processador Snapdragon 8 Gen 2 e os seus 16 GB de RAM e 256 GB de armazenamento.

O seu ecrã interno será um AMOLED de 7,8 polegadas de diagonal. Contará com resolução 2K e se os rumores tiverem fundo de verdade, contará com uma taxa de atualização variável de até 120 Hz graças ao seu painel LTPO.

Olhando agora para o seu ecrã exterior, este também será AMOLED, mas com 6,3 polegadas. Espera-se que também este apresente uma taxa de atualização de 120 Hz, porém, é pouco provável que tenha o mesmo intervalo de variação do anterior.

OnePlus V Fold

Outro aspeto importante é, obviamente, a sua câmara que contará com um conjunto de três sensores com o selo da Hasselblad. A saber, um sensor principal de 48 MP, um grande angular com 48 MP e um telefoto com 64 MP. No ecrã exterior teremos dois sensores com 32 MP e 20 MP.

A bateria do OnePlus V Fold será de 4800 mAh e contará com carregamento rápido de 67 W. Já o seu software contará com a OxygenOS 13.1 baseada no Android 13.

O sensor de impressões digitais não estará alojado no ecrã do OnePlus V Fold, mas sim na sua lateral, provavelmente no botão power. Nota ainda para a presença do seletor de alertas na lateral do smartphone.

A OnePlus ainda não divulgou a data oficial para a apresentação do seu primeiro dispositivo dobrável. Sabemos apenas que chegará durante o verão.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.