Xiaomi HyperOS: data de lançamento global e primeiros smartphones a receber

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Foi agora revelada a data prevista para a disponibilização global da nova interface HyperOS da Xiaomi.

Ainda não existe conformação oficial da marca, mas ao que tudo indica os seguidores globais da marca chinesa vão ter um começo de ano muito feliz.

HyerOS: primeiros smartphones a receber a nova interface

imagem do cartaz de promoção da HyperOS
Cartaz de promoção da HyperOS Crédito@Xiaomi

De acordo com o site GSMChina, a Xiaomi vai disponibilizar a sua nova interface HyperOS, a nível global, no primeiro trimestre de 2024.

A mesma publicação está também a avançar quais vão ser os primeiros equipamentos a receber a tão ansiada atualização. São eles:

Xiaomi 13 Ultra

Xiaomi 13 Pro

Xiaomi 13

Xiaomi 13T Pro

Xiaomi 13T

Xiaomi 12T Pro

Xiaomi 12T

Xiaomi 11T

Xiaomi Pad 6

Como seria de esperar, os novos smartphones Xiaomi 14 e 14 Pro não constam desta lista, uma vez que contam com a nova interface já pré-instalada. Quanto a estes terminais, a marca chinesa pode também vir a lançá-los na mesma data da interface HyperOS.

Restantes modelos recebem HyperOS nas suas versões posteriores

Quanto ao restante portefólio de equipamentos móveis da Xiaomi, a publicação GSMChina adianta que vão também receber a interface HyperOS, mas nas suas versões posteriores.

Tal poderá acontecer devido a alguns terminais mais antigos necessitarem de uma versão desta interface, baseada no sistema operativo Android 13, em vez do Android 14, como acontece com os terminais mencionados na lista acima.

A Xiaomi está ainda a terminar todos os testes associados à nova interface. Recorde-se que no próximo mês de dezembro, a marca vai disponibilizar a HyperOS no mercado chinês.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt